Life: Jackpot (02×07)

bscap00211

Constantemente eu elogio aqui o trabalho dos roteiristas de Life, mas sempre me esqueço de citar algo que, para mim, é muito importante: os crimes investigados.

Com a quantidade de seriados policiais produzidos pela televisão americana, fica fácil repetir-se as mesmas histórias, com enfoques diferentes ou, pelo menos, os mesmos elementos serem identificados pelos fãs desse gênero em seriados diferentes.

No caso de Life existe um cuidado grande para que isso não aconteça e, seja isso intencional ou não, merece ser citado. Ou alguém imaginava um grupo de ajuda para vencedores da loteria? Faço minhas as palavras de Tidwell (deve ser porque somos SA – Seres Azarentos):

Crews: Estudos mostram que 80% dos ganhadores queriam nunca ter ganhado.

Tidwell: Acabou de inventar isso.

Crews: Não, é verdade.

Tidwell: Então a verdade é estúpida.

Mas os roteiristas conseguiram colocar tão bem a frustração desses sortudos que, em alguns momentos, eu até tive pena deles. De sua solidão. E é interessante porque é tão fácil cair no clichê quando se conta algo desse tipo – dinheiro não é tudo na vida iada iada iada – e eles não caíram, porque em nenhum momento algum deles reclama de ter o dinheiro, mas sim de ter a sua volta um bando de vampiros.

Também gostei de não saber antes da hora que ela era uma inspetora. Só tive essa resposta quando os roteiristas quiseram entregá-la. Depois dela tudo foi muito rápido, a final, tudo fica claro: o golpe, a necessidade de alguém para ajudar no golpe, a morte por ciúmes. Se ela realmente fingia com Ben e queria uma vida nova nós não vamos saber.

E somente Crews para pensar no guarda costas de Ben como Lenny, eu não pensaria, eu nunca prestei atenção para quem o guarda costas realmente olhava. Um crime resolvido por uma maçã.

Se pouco caminhamos na investigação particular de Crews, ele teve um grande avanço em sua relação com Rachel. Ela apenas começa a aceitar a ajuda dele, apenas começa a olhá-lo com outros olhos – porque, às vezes, precisamos contar algo para um estranho.

É um começo e, se formos avaliar, considerando o que ela mesma disse sobre passar sua vida inteira ouvindo a maneira como ele teria matado os pais dela, foi um longo caminho percorrido.

bscap0014

Jackpot não é um episódio excelente – tem a missão difícil de seguir Did You Fell That, um dos melhores da série – tem ritmo diferente, não tem aquela frase marcante que sempre esperamos que seja dita. Mas é uma ótima história.

Sem esquecer das referências: o tema da Trilogia O Poderoso Chefão, Speak Softly Love, toca no ônibus de Dale; Erik Strada aparece por um minuto, tempo o bastante para se dizer fã de Crews.

Músicas do Episódio:
“I Was In Love With You” com The Gutter Twins
“Where U At ?!?” com Von Iva
“Godfather Theme” com Nino Rota
“God’s Children” com The Gutter Twins
“Let Somebody In” com The Magic Numbers

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Este não fi o melhor episódio, mas ainda assim o melhor da semana.
    Life é minha série favorita, com excelente roteiro e grandes atores. Espero ansiosa a terceira temporada.

    Responder

Deixe uma resposta