Eleventh Hour: Eternal (01×12)

bscap0000

O ser humano sempre parece encontrar um uso incorreto para algo que pode revolucionar nossas vidas e Eleventh Hour sempre arruma uma boa história para contar sobre isso: em Ressurection a clonagem; em Savant cirurgias cerebrais; em Frozen a criogenia; em Surge experimentos com seres-humanos; em Titans a pesquisa genética; em Eternal a questão é sobre pesquisas com células tronco, seu uso para salvar vidas e a chance real de algum maluco sair roubando material genético de outras pessoas para usá-lo de maneira incorreta. O detalhe do Brasil estar no roteiro do crime, bem, é só um detalhe.

O comecinho da história já te deixa de cabelo em pé: um milionário acaba morto após jogar seu carro na piscina de um clube exclusivo de uma pequena cidade de pessoas muito ricas. Na autópsia a descoberta: dois corações no lugar de um.

A fim de criar empatia, mais que isso, de nos dar um constante sentimento de urgência coloque do outro lado da balança uma menina a beira da morte em consequência do desaparecimento de suas células tronco congeladas.

A ligação entre os dois: as células desaparecidas vêem sendo utilizadas com a finalidade de prolongar a vaidade humana. E até onde a vaidade humana pode chegar? Eu não sei, só sei que me deu uma enorme aflição ver aquela linda mulher injetando células tronco em seu rosto olhando para um espelho.

bscap00031

Hood é um personagem mais que interessante, não bastassem suas ótimas explicações sobre os fenômenos científicos, ele ainda cria empatia com os envolvidos em seus casos e foi com essa empatia que ele consegue convencer os pais das crianças a retornar para lhes dar conforto.

Momento divertido: Hood e Rachel acabam presos dentro do freezer de um restaurante pela mulher diretamente envolvida no roubo das células. Quando Hood pede que Rachel se afaste e se proteja ela pergunta se ele fará uma bomba com alguma coisa de dentro do freezer, ao que ele responde: Eu sou um cientista, não o Magyver.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta