Eleventh Hour: Titans e Flesh (01×08 e 01×09)

bscap00101

Obs. Além do review, como serviço de utilidade pública, estou contando também o final do episódio Flesh, para quem não pôde ver, não é dona Warner?

Eleventh Hour voltou com dois excelentes episódios, com enredos até parecidos, envolvendo jovens e experimentos, após os vários meses de reprise. Tudo bem, em alguns momentos as coisas ficam fáceis demais para Hood, outras as coisas parecem irreais, e daí? Os dois episódios foram entretenimento do bom, de qualidade e de te deixar realmente curioso para saber o que eles vão inventar.

Titans pegou um assunto bastante atual: a pesquisa genética podendo ser utilizada para o desenvolvimento de estimulantes que auxiliem atletas a melhorarem seu desempenho e que não sejam pegos pelos testes de dopping. Apesar de não imaginarmos, eu acho que isso deve estar mais próximo de acontecer, se é que já não acontece.

Eu gostei muito de todo o ritmo do episódio, com a ação sendo determinada pela pressa em salvar Isaac, preso em uma camâra hiperbárica. Acho que a pressão aumenta bem quando sabemos que seu irmão também já teve seu corpo carregado com o novo gene e não pode realizar exercícios físicos, mas só nós sabemos.

Sem esquecer também do humor, ou você não deu um sorriso quando Rachel solicita a camâra por telefone sendo que eles estão no meio do continente? E teve até cena “arrrggghhh que nojento” quando Hood pede ao legista que abra a segunda vítima para confirmar a presença de ácido cítrico em seu corpo.

E achei muito bom arrumarem um interesse romântico para ela. Uma graça de interesse romântico, diga-se de passagem.

bscap00092

A cena do suicídio de Vivian, a irmã da primeira vítima, foi realmente desconcertante. Eu imaginava o namorado fazendo algo com ele, imaginava até mesmo que ela seria salva na hora H, não pensava que ela se atiraria em uma piscina vazia, mas só ela para saber o peso de sua culpa, como Hood bem colocou.

No finalzinho uma derrapada: Hood tem uma luz e sai mudando genes em um laboratório de faculdade, como se estivesse cozinhando bolo na cozinha de casa…

bscap00111

Apesar de ter gostado bastante de Titans, eu gostei mesmo é de Flesh. Achei o ritmo do episódio muito bom e até mesmo a pesquisa mais interessante, mais curiosa: duas pessoas,dadas como mortas, ressuscitam em plena mesa do legista, uma delas com o peito aberto e o coração a vista (epa: mais uma cena argh oferecida por Eleventh Hour só para você).

O Dr. Hood, que passeava de cachorro com a linda Dra. Anna, é buscado por Rachel, para investigar os casos. Pronto, agora é Hood quem tem o interesse amoroso. Adorei a escolha e adorei a carinha dele no final quando toma coragem de seguir o conselho de Rachel e ligar para a doutora e chamá-la para sair de verdade.

Opa… Falei de finalzinho? Ahh, você é um dos que ficou sem o final? Então vamos lá: depois de descobrir que as estranhas mortes (já que após acordarem do sono as pessoas tinhas seus corpos devorados por uma bactéria e acabavam por morrer) estavam ligadas diretamento ao Dr. west, cientista da NASA cuja filha encontrava-se vegetativa após um acidente de carro ocasionado pela bebida, da qual ela passou a abusar apos ser estuprada por 04 rapazes e ser humilhada em um tribunal que não a condenou, Hood e Rachel chegam ao quarto do último rapaz logo após West tê-lo contaminado.

Fugindo da pressão de Hood por respostas, o cientista se atira pela sacada do apartamento. Enquanto Rachel chama por uma ambulância, Hood desce e tenta conseguir alguma resposta de West, contando que garotas estupradas como sua filha também estão entre as vítimas do vírus. O cientista acaba por escrever Ag na mão de Hood, indicando a forma dele alterar o vírus.

Usando um produto derivado da prata Hood consegue trazer de volta à temperatura normal as demais vítimas e consegue evitar que o vírus acabe por devorar sua carne.

Feliz com o resultado ele vai para fora do hospital e liga para Anna, lhe convidando para sair. Envergonhado, quando Rachel aparece, ele desliga o telefone e dá um meio sorriso. Rachel apenas lhe diz: “Bom para você!”, arrancando um novo sorriso do tímido cientista.

Eu gostei de tudo neste episódio, principalmente de seu final, talvez por ter ficado em uma ansiedade tremenda para vê-lo…

bscap0017

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Oi Simone, obrigada pelo fim do episódio. Este detalhe da ligação do Hood pode fazer diferença para entender algum detalhe dos próximos episódios.
    Estou gostando de Eleventh Hour e The Mentalist (um pouco mais de The Mentalist). Não é nada revolucionário mas são boas distrações. Apesar de alguma cenas um pouco mais pesadas o clima geral é mais leve que CSI, Criminal Minds ou L&O (que também gosto muito). Lembra mais o clima de NCSI.

    Responder

    1. Eu confesso que não estou acompanhando Mentalist (fico pensando que estou traindo Psych).

      Mas estou adorando Eleventh Hour, e realmente o clima é bem mais leve, mesmo nos casos mais cabeludos, acho que é pelo fato dele não precisar tem tanto compromisso já que ele não é polícial ou agente do FBI.

      Responder

  2. Si, sério que vc não está acompanhando The mentalist…….está perdendo uma gde serie;
    Sobre elevent hours, se em alguns episodio ficou devendo a “quimica em si” em outros foi uma verdadeira aula; Esse dois episodios foram ótimos. Pena que essa serie não tem 22 episodio como as outras, somente 18 episodios; Estou rezando para ser renovada 🙂

    Responder

Deixe uma resposta