Law&Order: Challenged (19×02)

laworder-19x02

Uma afirmação eu faço sem dó: este é um dos melhores elencos que Law&Order já teve. Não consigo achar defeitos na atuação dos detetives ou promotores, pelo contrário, mesmo quando têm opiniões diferentes você percebe uma equipe totalmente entrosada.

Você pode até dizer que o episódio Challenged não foi tão bom assim, não foi mesmo, você pode não ter gostado tanto de seu final “parcialmente engrandecedor”, mas você não pode falar do novo time. *momento mulherzinha ON* Eu, particularmente me divido em querer cuidar de Cyrus Lupo ou ser cuidada por Michael Cutter. *momento mulherzinha OFF*

Challenged acabou sendo um episódio comum, em que Law&Order não fugiu nem um pouco de sua fórmula, mas ainda teve seus momentos e não podemos esquecer de que os roteiristas, mais uma vez, apostaram em algo novo: um crime de assassinato que é testemunhado apenas por pessoas com necessidades especiais. Mas, ainda assim, cujas habilidades se complementavam, permitindo que os detetives conseguissem montar seu caso.

E quem pode dizer que Ted foi o único responsável por aquele assassinato? Toda a família ali, a exceção dos filhos mais novos, influenciou as atitudes de Ted e suas consequências. Não, nunca estive na situação dos pais de Ted e Pete, mas, por mais justificáveis que tivessem sido suas razões para afastar Pete na época, eles acabaram por passar uma mensagem completamente errada para seus filhos e insistiram nela mesmo sabendo que estavam errados.

Talvez tudo isso tenha acabado por deixar o episódio mais pesado e depressivo, e foram poucos os momentos de alívio. Se, por um lado, você não aceita a rejeição sofrida por Pete, por outro você se compadece de uma mulher a beira da loucura com três crianças pequenas para cuidar e sem ninguém que lhe desse qualquer tipo de orientação sobre o assunto.

E você fica pior ainda quando você percebe que eles mais uma vez tomam a decisão errada ao pedir que Pete assuma a culpa pela morte no lugar de seu irmão.

Por outro lado, você vê todo o trabalho da dupla de detetives para juntar as peças do difícil quebra-cabeça, bem como Cuttler fazendo seu controverso papel: até onde ele chegará para cosneguir a justiça que considera necessária? No episódio passado ele colocou limites em Jack, neste ele usa de acordos e ameaças para enfraquecer suas testemunhas.

Foi um episódio eficiente, mas, depois do primeiro episódio desta temporada eu realmente esperava mais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta