Eleventh Hour: Containment (01×05)

O mais fraco episódio de Eleventh até agora. Para mim era tão evidente de que algo ia errado com o amigo do Dr Hood que nem teve graça quando ele finalmente descobriu a verdade. Além do que, ficou faltando aquela ceninha básica de Hood explicando ciência de maneira simples (Ciências Para Dummies), que, normalmente é minha preferida.

Cal Rigdon é um antigo amigo de Hood que o chama até a Philadelphia para ajudá-lo na investigação de uma misteriosa infecção descoberta em um buraco da cidade (ta, não era um buraco, uma escavação, para dar maior dramaticidade).

Hood e Rachel encontram a vítima original e depois precisam correr atrás de outra vítima que foge do isolamento. Crentes de que a origem do problema é um grupo de imigrantes clandestinos de um país latino eles partem para o local onde estes se concentram.

Um dos rapazes foge e, na perseguição, ele é atropelado por um carro. Rachel acaba agindo por instinto e vai até o rapaz, ficando contaminada por seu sangue ela segue para o isolamento e Hood fica ainda mais desesperado para achar uma solução, já que, agora, ela corre risco de morte.

Abrindo parêntese: alguém aí achou que realmente Rachel poderia correr risco de morte? Por favor senhores roteiristas, só coloquem em risco personagens que tenham a mínima chance de morrer, porque, senão, não vai ter graça nenhuma.

Hood acaba descobrindo a fonte real da contaminação – estou aqui tentando lembrar o nome da doença, mas só lembro em inglês, smallpocks – um “carregamento” de tubos com o vírus congelado, que acabaram descongelando e contaminando funcionários de uma empresa local que vive da estocagem de material congelado.

No final das contas o amigo de Hood acaba aplicando o vírus nele mesmo, tipo: tô meio revoltado porque o governo não me dá condições de lutar contra doenças da maneira que deveria. Rachel só tinha sarampo e tudo fica bem. Bleerrrr!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Eu tb fico revoltado quando eles forçam a paciência da gente com esses riscos que não existem
    Claro que Rachel não morreria!
    E, se não me engano, a doença era varíola.

    Responder

  2. Oi Si, é esse episodio foi o mais fraco, e é obvio que a Rachel não iria morrer hellou!!!Como matar a protagonista?????????Só lá mesmo……mas eles fazem cada uma que só vendo…..e a Doença é Variola mesmo, teve um episodio de Er que teve esse “epidemia” tbém.

    Responder

  3. a Doença é Variola mesmo, teve um episodio de Er que teve esse “epidemia” tbém. [2]

    Também lembrei muito de ER. É no episódio Lockdown, finale da oitava temporada, se eu não me engano.

    Responder

  4. Sim e tiveram que isolar o Gregg, a Chen, a Abby e o Carter, foi ali que começou a historia do Carter com a Abby;

    Responder

  5. Gente: não tem nada igual a fã de seriado, rs!

    É isso mesmo! Eu não lembrava que era pelo menos motivos…

    Responder

Deixe uma resposta