Amazing Race: Donkeys Have Souls, Too! (12×01)

Depois de uma temporada maçante (talvez pelas expectativas geradas já que seria a temporada com as melhores duplas, o que acabou não se confirmando), a décima segunda temporada de Amazing Race chega prometendo: duplas bastante diferentes entre si; gente excêntrica demais (o que é aquele cabelo cor de rosa? uma gótica de cabelo cor de rosa?); alguns velhinhos inteligentes (tô torcendo pelo papai oriental e sua filha, apesar de saber que não vão longe); um casal que está tentando se entender de novo após uma traição; um casal que mal começou a namorar; uma dupla de loiras; dupla gay; casal meio hippie. É, belo cast.

Lugar do começo da corrida? A Mansão Playboy. O primeiro destino? Irlanda. É, o pessoal resolveu se redimir de todos os pecados.

E a coisa realmente começou quente, quando o primeiro avião atrasa e os times desesperançados do segundo avião acabam chegando primeiro a Irlanda. Depois de conhecerem aquela que seria a menor igreja do mundo eles seguem para uma daquelas cidadezinhas na montanha lindas (no caso Cleggam) e têm de encarar primeiro andar de bicicleta em pleno ar, pendurados em cabos de aço, depois encarar uma bela subida em uma bicicleta dupla e, finalmente, uma prova que incluía um burro.

Cara, quer que o pessoal tenha problemas em cumprir uma prova é só colocar duas coisas: animais ou um carro com câmbio manual. Eita povinho ruim de roda. Poxa, nunca vivi em fazenda, mas até nos desenhos do Pica Pau eu já aprendi que puxar um burro é a última coisa que você deve fazer caso ele empaque… A não ser que você queira que ele empaque de vez.

Algumas duplas já começaram a se ajudar, outras já começaram a trapacear.. Ou jogar, na linguagem deles.

A dupla Ari e Staella roubam o táxi de Ronald e Cristina (eles ainda tem a cara de pau de afirmar para o motorista para que ele não se preocupe, que pegou a dupla certa). Bom, como já vimos na temporada anterior karma é um problema… E depois de praticamente apanharem do burro a dupla acaba eliminada.

Isso mesmo, já tivemos eliminação logo no primeiro episódio, nada de To Be Continue. E a dupla vencedora foi a formada pelos irmãos Azaria e Hendekea.

Erros de caminho, erros de estratégia, golpes de sorte, vários casais indo a loucura e mostrando .o que de pior tem em si. O primeiro episódio da temporada trouxe tudo que torna Amazing Race imprevisível e o motivo pelo qual eu adoro torcer, seja contra ou a favor, do pessoal que compete.

Pena que o horário na AXN continue de matar…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Ah, eu to vendo essa temporada! E estou gostando muito. Foi muito engraçado ver as duplas tentando se entender com os burros, mas tadinho daqueles que ficaram com as duplas mais chatas.

    O episódio dessa semana foi muito legal também né. Louco para ver seu comentário!

    Responder

Deixe uma resposta