Irmãos cuidam de irmãos…

Mussarella em modelito pós banho
Mussarella em modelito pós banho

… Mesmo quando são de espécies diferentes.

Imagine: depois do jantar de ontem fui tomar um banho, escovar o dente e tudo o mais. Quando saí do banheiro, Mussarella Maria estava deitada na porta do quarto da Carol. Toda impertigada, tipo esfinge do Egito.

Deitei em minha cama, ficando bem de frente para a porta, para dar aquela zapeada de fim de noite. Mussarella continuava me encarando, muito séria, e, de vez em quando, dava uma batidinha com a pata no chão.

Chamei várias vezes por ela, estranhando o fato dela ficar ali, já que, como boa vira-lata que é, o negócio da Mussarella é um colo, cama ou almofada, mas sempre algo mais confortável que o chão frio.

Determinada hora levantei para levar Carol ao banheiro. Surpresa a minha foi em dar de cara com a minha filhota caída no chão e dormindo (devia ter caído da cama enquanto eu tomava banho e o pai, com os fones do iPod, não deve ter ouvido o estrondo) como se nada tivesse acontecido.

É, isso mesmo que você pensou, Mussarella estava vigilante e tentando chamar a minha atenção porque a “irmã” estava caída no chão…

Depois falam que gatos não têm carinho pelos donos…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Gatos podem ser animais mais independentes, sim, mas jamais alheios. São tão carinhosos quanto os cães, só que da forma deles.

    Responder

Deixe uma resposta