Hoje é dia de Equinócio! Quando dia e noite têm a mesma duração e marca um novo início para tudo nesta vida. Dia que marcava as mudanças das antigas religiões.
Tempo de agradecer e respirar, tempo de ganhar nova energia. Eu agradeço pelo tanto que tenho conquistado, por meu marido amoroso, por minha filhota cheia de energia, por meus colegas de trabalho que tornam mais divertido o dia a dia tão cinzento. Pelos amigos virtuais que cada dia preenchem mais nosso mundinho real.
Agradeço pelas novas descobertas, novas amizades, pela minha mamãe que agora me ensinou a bordar (já fiz minha primeira bolsa com aplicação de uma menininhas), pelas minhas gatas carinhosas, pelo sol que tá lá fora e vai aquecer meus ossinhos na hora do almoço.
E prometo tomar vergonha na cara e começar a fazer alguma atividade física de verdade e ser mais paciente com a energia da Carol nos finais de semana. Quem sabe até me deixar contagiar por ela.
E, também, Dia Sem Carro no mundo todo. Você deixou seu carro em casa hoje?
Eu venho de metrô, mas sei que sou previlegiada, já que moro do “ladinho” da estação Sumaré e trabalho do “ladinho” da estção Brigadeiro. Mas uma previlegiada em termos: depois de uma vida de engarrafamentos, morando em Guarulhos e trabalhando na Zona Sul, perdendo quatro, cinco, horas por dia presa dentro do carro, virei pro hoje maridão, na época namoradão, e falei que só mudava se fosse para o lado do metrô.
Mas o que eu queria mesmo era uma ciclovia na Dr Arnaldo e na Paulista, preu pegar minha bicicletinha, colocar minhas coisas na cestinha e vir trabalhar numa boa, sem medo de ser atropelada por um motorista desrespeitoso ou por um motoqueiro ensandecido.