Judy Garland: Me And My Shadows (Parte 2)

Com certeza Judy Davies está maravilhosa no papel de Judy Garland, mas, confesso, fiquei meio perdida na segunda parte da mini-série.

No final da primeira parte ouvimos Lorna descrever como sua mãe teve seu coração partido pela primeira vez e teve um casamento infeliz de apenas 09 meses, mas Judy ainda era incrivelmente nova. A segunda parte já começa com Judy bastante adulta. Eu fiquei meio perdida, sem entender muito bem em que ponto da vida da atriz a história se encontrava.

Basicamente o que vemos é seu casamento com Vincente Minnelli (interpretado de maneira magistral por Hugh Laurie, que conseguiu transmitir bem a homossexualidade escondida do famoso diretor nos anos dourados de Holywood), o nascimento de sua filha Lisa, o afastamento da Metro, a depressão, a tentativa de manter-se longe das pílulas, os anos de ostracismo.

Vemos como judy afastou sua mãe, a qual ela culpava por sua infelicidade, de sua vida e como tentou o suicídio ao concluir que os boatos sobre Vincente eram mais reais do que ela acreditava.

Até que ela reencontra o amor, se é que podemos chamar assim, em Sid Luft, produtor de filmes B (e C) que transmitiu a garota ao crescida segurança. Ele sentia que podia mudar sua imagem em Holywood se pudesse produzir algo de qualidade com a namoradinha da América. Ela enxergava segurança naquele homem bruto e sincero que parecia amá-la.

Mas Judy nunca chegou a acreditar ou amar a si própria o que tornava praticamente impossível que seus relacionamentos realmente dessem certo.

O que realmente me surpreendeu nesta parte da história foi Victor Graber no papel de Sid Luft. Ele está muito, muito, bem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta