Six Degrees: Pilot (01×01)

Já não lembro a primeira vez em que ouvi uma citação sobre a teoria dos Seis Graus de Separação (que dita que todos no mundo se conhecem em até 06 graus de separação), mas ainda lembro de um divertido episódio de Mad About You que colocou isso na prática e ainda teve a participação especial de Kevin Bacon.

Quando ouvi falar sobre Six Degrees, ainda no ano passado, fiquei curiosa em como seria o desenvolvimento da premissa, e olha que nem sou fã de Abrams, já que não acho Lost e Alias tudo-isso-que-dizem-por-aí. Mesmo sabendo de seu cancelamento pela ABC com a exibição de apenas 08 dos episódios produzidos para a temporada, de um total de 13, me mantive curiosa.

Eis que o People&Arts, que tem aumentado consideravelmente o tempo dedicado aos seriados, trouxe a estréia do seriado em meio a falta de estréias da midseason e, é claro, eu me sentei em meu sofá e fui matar a curiosidade.

O primeiro episódio nos apresenta aos seis protagonistas do seriado, cada um com sua história, e insiste, de maneira até absurda, em nos mostrar como a teoria é verdadeira, fazendo com que os elos do conhecimento ocorram todos em um mesmo episódio.

Laura é uma mulher se recuperando da perda do marido na guerra do Iraque e com uma menina para criar. Whitney é uma mulher de sucesso profissional e com um noivo que adora pular a cerca. Steven é o fotografo que um dia se perdeu no vício da cocaína e agora busca retomar sua vida. Damian é um motorista de limusine que tenta fugir da influência de seu irmão, um criminoso. Mãe é uma jovem garota que tem algum segredo em seu passado e parece estar sempre em fuga. Carlos é um advogado bonzinho.

E a corrente nos é apresentada: Mae acaba na cadeia por atentado ao pudor. Carlos irá ajudá-la e também se apaixonar por ela. Em fuga ela acaba como babá de Laura.

Laura conhece Whitney na manicure e as duas viram as melhores amigas em questão de minutos.

Whitney encontra um cartão postal enquanto corre e se apaixona pela foto. Ao procurar pelo fotografo ela conhece Steven. Que reencontra seu talento ao ver Laura chorando na rua.

Steven, o motorista, passa com seu carro enquanto Whitney beija seu noivo na calçada, após ele ter lhe pedido em casamento, e acaba por ajudar Carlos a entrar na boate em que Mae trabalhava. Mas ele também carrega problemas, dívidas de jogo, e Carlos acaba tendo que ajudá-lo a se defender de dois atacantes.

Apesar de o episódio mostrar tudo isso eu fiquei com a impressão que ele se arrastava e não conseguia prender minha atenção. Vamos dar uma segunda chance antes de concordar com os americanos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu gravei e vi no dia seguinte. Quase desisti na hora da primeira propaganda mas como não precisava esperar continei vendo. Direi que foi um episódio OK. Gerou um pouco de curiosade pela história mas não empolgou. Não ligaria de ver o próximo episódio mas como estamos sem muitas opções devo continuar vendo.

    Responder

  2. eu adorei o seriado…as vezes acho q se arrasta tambem mas eu assisto mesmo assim…
    tenho baixado todos os episodios pra assistir em casa, mas tenho medo de ser cancelada e eu naum ter o q ver….huhahauhauhauh
    mas a historia em si e bem legal….
    e os personagens sao bem cativantes…
    é be diferente dos seriados q passam por ai…
    beijoss

    Responder

  3. ADORO O SERIADO. MAS ESSE HORARIO Q O PEOPLE+ARTS , EXIBE… AS 4 DA MANHA E AS 4 DA TARDE NINGUEM MERECE . E O PIOR E Q NAO TEM MAIS A REPRISE DE DOMINGO. Q ERA O MELHOR DIA P EU VER. VAMOS COLABORAR NE PESSOAL !!! E PEDIR A REPRISE DE DOMINGO.

    Responder

Deixe uma resposta