*Publicado originalmente em 16 de novembro de 2007
P.S. Eu não faço a mínima idéia do que a FOX fez, mas tenho a impressão que um episódio sumiu…
Um novo psicólogo para Booth e Brennan… Novo mesmo, um pobre rapaz de 22 anos, que tem tremenda fé nessa coisa psicológica não devia ser exposto à dupla, um achando ele uma criança, a outra achando esse papo de psicologia muito incerto. Só sei que, por mais engraçadinho que o Dr. Lance Sweets tenha sido, me deu uma saudade enorme de Stephen Fry.
O Dr. Sweets ficou encarregado, pelo FBI, de avaliar se a dupla pode ou não continuar trabalhando junto e sua primeira idéia é ver se os dois realmente confiam um no outro, fazendo com que atirem um corpo contra o outro enquanto se seguram pelas mãos. Quando a dupla têm de deixar o consultório para atender um chamado, ele passa para dupla uma lição de casa: um questionário a ser respondido separadamente pelos dois, hehe.
Em um prédio abandonado, antigo hospital de veteranos, uma carcaça foi encontrada por adolescentes. Ela parece ter sido abandonada há semanas, mas como o lugar é movimentado, isso dificilmente aconteceu. Pior, a temperatura do corpo medida por Cam mostra que o corpo, bem, que o corpo foi cozinhado…
No laboratório as dificuldades de coletar evidências são muitas, além do fato do corpo ter sido cozido, ele foi exposto aos mais diversos insetos e fatores naturais. Quem acaba se animando é Hodgins, ao achar um inseto muito raro, que ele nunca havia encontrado em um corpo antes. Nos pés da vítima também são encontradas muitas formigas.
Quando Booth aparece no escritório de Brennan ela está respondendo o questionário e, apesar dos seus esforços, ela não deixa que Booth veja as respostas. Angela avisa que o corpo foi identificado: Franklin Curtis, proprietário de uma rede de mercados que vende produtos orgânicos. A descoberta chama ainda mais a atenção, já que foram encontrados restos de pesticidas nas roupas do morto.
A conversa com a esposa de Curtis deixa a dupla com a pulga atrás da orelha, já que ela insiste em dizer como todos amavam seu marido e que ele não tinha inimigos. A filha do casal acaba falando que a história não é bem verdade, que o pai pressionava outros fazendeiros para que não utilizassem pesticidas ou que vendessem suas fazendas para ele.
A dupla segue por essa linha e interroga alguns inimigos declarados do fazendeiro, mas sempre acabam num beco sem saída. No laboratório, Cam e Angela acreditam ter encontrado evidências de que um segundo corpo foi abandonado junto do corpo do fazendeiro.
A busca natural dos corpos acaba sendo o local onde vários fazendeiros deixam seu lixo orgânico para ser curado, um tipo de usina de compostagem. O calor causado pelas reações químicas do lixo poderia ser o causador do calor que cozinhou os corpos.
Lá eles encontram Charlie Rogan, que parece conhecer a vítima muito bem. Na realidade, ele foi namorado da filha do fazendeiro. Enquanto ele diz que o morto era um grande homem, os demais responsáveis pelo local contam que ele só estava no negócio pelo dinheiro que podia obter.
Enquanto aguardam por um mandato que os permita procurar pelo segundo corpo, a dupla têm mais uma sessão com o terapeuta. Quando a discussão esquenta e Sweets pensa estar chegando a algum lugar, Booth é informado sobre o mandato e um frustrado Sweets vê os dois abandonando a sessão.
Na usina, o corpo de uma jovem garota é encontrado. Até mesmo na morte o fazendeiro estava com outra mulher, é a piada do lugar. As infidelidades do fazendeiro são conhecidas de todos.
No laboratório Zack, com a ajuda de Cam, identifica a arma que teria matado Curtis: um tridente, daqueles utilizados para remexer terra ou o lixo. Mas o exame do segundo corpo demonstra que a garota morreu um dia antes que Curtis. As costelas quebradas mostram que alguém teria tentado salvar a garota.
A esposa de Curtis admite conhecer as histórias do marido, mas fingia não existirem por causa da filha dos dois. A menina, acompanhada de Charlie, entra na sala e conta que sempre soube de tudo e fingia não saber por causa da mãe. É, a loucura normalmente é coletiva…
No escritório mantido pelo fazendeiro na cidade, na realidade um apartamento, eles encontram evidências de que as mortes ocorreram lá. Também encontram fotos dele e a garota morta, bem como descobrem o nome dela.
As evidências mostram que a morte da garota teria sido acidental. Com o nome da vítima em mãos, Cam consegue levantar que, no passado, ela foi perseguida por um homem, que se torna o principal novo suspeito.
Na sala de interrogatório, Booth conversa com Noel Liftin, que diz que a garota morta o amava, mas que o abandonou por causa de Frank Curtis, ele aparenta não fazer idéia da morte de Curtis. No laboratório Cam descobre que Curtis e Emma esram realmente ligados, pois era pai e filha.
Noel acaba se tornando a principal testemunha, contando que um caminhão da usina de compostagem foi visto em frente ao apartamento próximo da hora da morte da garota. Ele conta que um rapaz de óculos de bambu e cabelos loiros saiu do caminhão e entrou no prédio.
Os óculos, encontrados dentro do apartamento, são reconhecidos pelo responsável pela usina como sendo de Charlie Rogan. Eles teriam sido dados ao rapaz por Frank Curtis. Brennan verifica restos de sangue em um dos tridentes do local, a arma do crime. Quando Charlie chega, ele é preso pelos assassinatos. Mas Cam verifica que os restos de pele existentes na unha de Emma são de uma mulher, mais, uma mulherque também tem ligações de família com a vítima. Sim, Kat assassinou a meia-irmã, acreditando que matava a nova amante do pai.
Kat conta ter matado a garota sem querer, que teria caído com a cabeça na mesa de centro quando as duas discutiram, pois ela não admitia o caso com Curtis. Ela se surpreende com a notícia de que a garota é sua irmã.
Charlie teria sido chamado para ajuda-la com o corpo da garota, mas esqueceu os óculos no apartamento, que foram reconhecidos por Curtis. Ele foi atrás de Charlie na usina para saber da filha e Charlie acabou por matá-lo, com medo de que Kat fosse presa. Ele, depois, retirou o corpo do local a fim de garantir que a garota e sua mãe recebessem o dinheiro do seguro, já que a fortuna foi deixada para fundações de apoio a alimentos orgânicos.
Caso encerrado, os parceiros entregam os questionários ao Dr. Sweets. Ele pergunta por que os dois estão tão sombrios. Booth explica que, mesmo quando tudo acaba resolvido, alguém acaba com a vida ferrada.
Sweets conta que, com base nos questionários, a dupla funciona muito bem, um complementando o outro. Mas que eles tem muito a trabalhar nos próximos meses, ele deixará a dupla trabalhando junto, desde que eles trabalhem seus problemas.
Humm, não tenho certeza de como isso vai acabar…
Link Permanente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, engrçado o “DR” falar que existe algo entre os dois…….está mais do que claro…..que é uma quimica e tanto; Adoro Bones…….
Link Permanente
Esqueci……rsrsrsrsrs….fora isso bom episodio………com medo da greve……minhas series prediletas não irão ter finais de temporada decente;
🙁
Link Permanente
Por isso que assisti pela internet…….a fox….não dá……
Link Permanente
Adoro Bones. Você acompanha só pela tv ou pela net também?
Beijo.
Link Permanente
Adoro Bones =)
Beijo.
Link Permanente
Oi Lu,
Desde que a FOX fez o favor de dublar os seriados eu passei a assistir Bones pela internet… Mas tô republicando os reviews a medida que passa.
Beijos