Cold Case: Ghost Of My Child (05×18)

Ghost Of My Child

Quando eu escrevi o review de The Road (que você lê aqui) eu disse que Cold Case tinha mudado um pouquinho de formato e uma leitora fiel disse que aquele não era o primeiro episódio em que o crime era recente. Realmente não foi, mas o diferencial daquele episódio, para mim, foi que Lily Rush pôde salvar alguém. Algo que ainda não tinha acontecido, até, porque, ela faz parte da equipe de homicídios.

E a season finale desta quinta temporada repete a idéia de que, nem sempre, Lily precisa se conformar só com a imagem de fantasmas. Além de poder ficar mais próxima da gracinha do Bobby Cannavale.

O episódio começa com Lily e Kat indo até uma delegacia, onde uma garota foi presa após agir como uma louca viciada em um parque infantil. A garota, que perdeu seu filho em um incêndio em sua casa enquanto ela não estava, afirma não tomar drogas desde o nascimento do menino e, mais, diz tê-lo visto no parque naquele dia.

Se, no início, Lily parece descrente da história, já que em muito a garota lhe lembra de sua mãe, algo na garota faz com que ela resolva investigar e ela acaba surpresa com o resultado.

O corpo de bebê encontrado no incêndio não é o do filho da garota, e sim de um bebê desaparecido de um hospital local, onde chegou já morto depois de mais uma surra que levou.

A investigação vai mostrando o quanto aquela garota lutou para criar seu menino de maneira decente, longe das drogas. Algumas passagens do episódio são até poéticas. Eu, pelo menos, me senti tão bem depois de assisti-lo!

O ex-namorado drogado, a família que a rejeita, nada tira daquela mulher a crença de que ela poderá cuidar daquele pequeno menino. Já uma assistente social, que trabalhava em um abrigo onde o ex-namorado dela buscava abrigo, perdeu toda a fé que tinha. A fé de que aquela garota pudesse ser forte o bastante.

Junte a falta de fé a frustração por não poder ter seu próprio bebê e você tem o resultado: ela e o marido, médico daquele hospital onde o pequeno bebê morto deu entrada, planejam e realizam o sequestro, acreditando que aquela garota iria se entregar as drogas e acabaria morrendo.

Mas a garota não desistiu e pôde, na linda cena final, abraçar novamente seu menino, como se o tempo nunca tivesse passado.

Acredito que até mesmo Lily Rush, por vezes tão amarga, passou a ter um pouquinho mais de fé depois disso.

Músicas do Episódio:

“Better Days” – Goo Goo Dolls
“I Am an Island” – The Good Life
“Modern World” – Wolf Parade
“Bedshaped” – Keane
“Stay or Leave” – Dave Matthews
“Far Away” – Nickelback

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Oi, sou a leitora fiel que fiz o comentário…
    Ainda não vi esta season finale, só entrei para “jogar confete” e dizer novamente que adoro seu blog, pois é praticamente o único no qual consigo ler comentários das séries que gosto como “Cold Case”, “Criminal Minds”, “NCIS”, “Bones” , “Medium” e até “Ghost Whisperer”, série execrada por todos os blogs!

    Responder

  2. Eu gostei desse episodio, não foi um final de temporada divino, mais pelo menos não me deixou frustada e ansiosa….Fiquei a imaginar como será a vida da criança daqui pra frente com uma mãe que ele não tem a minima noção de quem é……

    Responder

  3. Só hoje terminei a temporada de Colda Case e vi o último episódio, foi um episódio lindo, mas não teve cara de final de temporada, culpa, creio eu, da greve dos roteiristas.

    Responder

  4. Cara..eu ja assisti esse episódio 4 vezes e chorei nas 4 vezes q eu vi. Quase morro,a Priscila é um exemplo de vida, largar ovicia por um filho..e ñ se entregar denovo às drogas depois de “achar” q o Max tinha morridu

    Responder

Deixe uma resposta