Damages: A Regular Earl Anthony (01×05)

Damages S01 E05

Eu sempre digo que loucura não caminha sozinha. Sabe aquela pessoa que você conhece e acha que não bate bem porque judia de alguém, maltrata, ou faz coisas sem sentidos? Pois bem, ela só faz tudo isso porque o outro em questão deixa. É como se a pessoa que sofre com aquilo na realidade também tivesse culpa no cartório em seu sofrimento.

Patty Hewes é o diabo. Mas ela é o diabo porque o povo à sua volta deixa que ela faça o que quiser de sua vida, quando quiser.

Se você é como eu ficou muito animado com a possibilidade de Tom dar um rumo em sua vida, aceitar a nova e irresistível proposta de emprego e tudo o mais. O desanimo começou quando ele começou a pensar em pegar o caso dos empregados de Frobisher sozinho… E pegou mesmo quando ele resolveu voltar com o rabo entre as pernas (tá, ele conseguiu um acordo melhor e tudo o mais) para a empresa de Patty.

E não é só por causa de sua súbita ambição, que se torna nenhuma com ele voltando atrás, mas por acreditar que sua saída criaria um novo arco de acontecimentos: como Patty reagiria perdendo seu principal caso para seu ex-capacho? Que atitude ela teria, já que não poderia mais controlar o andamento dos acontecimentos? Como Tom conduziria as coisas, afinal, ele sabe os principais pontos, inclusive a história de Greg e poderia causar uma reviravolta?

Outra coisa que talvez não tenha me descido talvez seja a conversinha de Patty e Tom, ela afirmando que esperaria para convocar Greg, de maneira que Ellen não percebesse que ela sabia de tudo o tempo todo. Vamos encarar: Patty Hewes jamais se importaria com isso e, quando fosse confrontada pela jovem advogada ia virar a história, ia fazer a garota se sentir culpada e ainda arrumava uma desculpa para demiti-la.

A verdade é simples: duvido que algum de nós abandone Damages no meio da temporada, sem saber que raios que aconteceu para levar Ellen até àquela sala de interrogatório, mas que todo esse exagero já cansou, ufi, nem te falo.

Cena mais fraca da noite: Tom perdendo o tom (hehe) no jantar com seu amigo e depois vendo Patty enquanto senta ao lado da privada no banheiro do restaurante.

Ponto forte da noite: Ellen sendo atacada por alguém que não vemos no apartamento de Patty e depois o apartamento perfeitamente limpo quando a polícia chega. Façam suas apostas: quem tentou matar Ellen: E por que?

Já li na Net gente apostando em Tom, em mais uma demonstração de que faria qualquer trabalho solicitado pela patroa, mas eu aposto mais no guarda-costas que sumiu por estes episódios. Ele tem cara de menino mal, de que gosta da maneira como Patty age (ou você não viram o sorrisinho quando o filho de Patty é levado?).

Frobisher foi quem ais perdeu nesse episódio: ele vai da esperança vã de que poderá retirar a oferta de acordo, a alegria de ver um advogado que ele e Fiske consideram mais ou menos assumir o caso, de volta ao pânico de ver Patty voltando a cena. E sem imaginar qual será o próximo passo. Opa, pera aí, que próximo passo? Se eu fosse Greg eu saia correndo depois da surra que ele levou. Eu imagino que ele já está garantido na vida com a grana da venda das ações, então por que ficar no radar?

Mais engraçado de tudo: Patty diz pensar nos empregados, Tom primeiro pensa no futuro da filha, Katie ia fazer o bem também (tá tinha o lado da vingança por causa do cachorro assassinado), Elle pensando… Sei lá o que ela pensa. No fundo todos guiados por sua ambição. Igualmente.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Tava na cara que ele ia voltar, Simone. É como você disse: existem pessoas que, até de forma não pensada, acabam agindo como número 2 e sempre serão assim. A pessoa se julga capaz de ser número 1, fica irritado quando outros se tornam número 1 e ela não, mas sempre será número 2. Porque ela age e pensa como número 2 – aquele que sempre precisa da aprovação de um outro – o número 1 – para seguir em frente.

    Responder

  2. Concordo com vc Si, já está cansando esse lenga lenga….Se eu soubesse que seria tão lento o desenrolar da historia, teria assistido só os ultimos episodios……Mais agora já comecei…..vamos ver no que vai dá……

    Responder

Deixe uma resposta