Ghost Whisperer: Haunted Hero (03×03), No Safe Place (03×04) e Weight Of What Was (03×05)

Depois de estranhar a estréia da terceira temporada de Ghost Whisperer, mais por não ter acompanhado o final da segunda do que por qualquer outra coisa, tenho que dizer: o seriado melhorou, e muito. Eu tinha medo de que o seriado se tornasse um Supernatural de quinta.

Sei que são muitas as pessoas que criticam o seriado, acho que ele é sim um pouco exagerado demais, efeitos especiais meio over, meio melodramático de mais. Mas, ao contrário da maioria, adoro as roupas de Melinda Gordon, adora sua vocação para fazer os tais espíritos terminarem o que deixaram em aberto para então ir em direção à luz, por mais clichê que isso possa parecer.

Em Hauted Hero (03×03), mais uma vez, me encantei com a maneira que os americanos lidam com a guerra e seus mortos e feridos. Melinda, dessa vez, precisa ajudar um grande amigo de Jim considerado um herói de guerra por sua participação na Guerra do Iraque.

 Ghost Whisperer Haunted Hero

Enquanto muitos enxergam seu estranho comportamento como stress pós-traumático Melinda identifica que ele vem sendo assombrado por seus colegas, mortos na guerra. A primeira impressão é que ele abandonou os amigos e fugiu, impressão reforçada pela perseguição que o pai de um dos mortos faz ao rapaz.

Somente no final, quando Melinda finalmente consegue colocar o soldado em contato com seus amigos, descobrimos que, na realidade, ele quase se matou para salvá-los. Emocionei-me ao ver a cena final, quando um monumento pelos mortos é erguido em Grandville e o pai do rapaz morto cumprimenta o herói.

Já em No Safe Place (03×04) temos um vivo de dar arrepios muito maiores que muito fantasma por aí. Ele ele é interpretado pelo mesmo ator que faz o Warren em Brothers & Sisters, antigo conhecido por participar de Jack&Jill.

Pois bem, o fantasma da noite é o de uma garota, ótima no papel com um tique nervoso que faz com que ela fique mexendo a cabeça de uma maneira desesperadora. Quando Melinda investiga sobre sua vida tudo indica que ela perseguia um de seus superiores no trabalho, papel do Warren, mas uma virada na história mostra que, na realidade, ele era o perseguidor, do pior tipo possível.

Ele acaba ficando obcecado por Melinda, passando a infernizar não só sua vida, como a das pessoas próximas também. Eu nem consigo imaginar uma situação dessa, pois o cara trama tudo de uma maneira tão perfeita que você começa mesmo a duvidar da verdade.

Ghost Whisperer No Safe Place

Mais absurdo que qualquer outra coisa são aqueles quadros na parede, montados a partir da foto da garota no momento de sua morte. Eu levei vários sustos durante o episódio.

Mas assustador em grande forma foi Weight Of What Was (03×05). Num episódio bem sinistro, retomando o clima deixado no fim da temporada, vemos novamente o irmão de Melinda, Gabriel, e um fantasma que poderia ser da mãe dele.

O fantasma se revela como sendo uma antepassada de Melinda, que por ter o mesmo dom que ela acabou sendo condenada como bruxa e é atormentada por não saber o que aconteceu ao seu bebê, que viria a ser a bisavó de Melinda.

Melinda, para ajudá-la, acaba indo aos subterrâneos de Grandville. As cenas na cidade fantasma, onde muitos foram mortos por uma doença então desconhecida, foram realmente assustadoras, mas muito bem feitas.

É engraçado, desde o tal episódio de Grey’s em que Melinda fica entre a vida e a morte, mas sabemos que ela jamais morreria, toda vez que uma protagonista fica em risco eu fico analisando a situação mais criticamente.

Pode até parecer bobeira minha, mas no caso de Melinda eu até acreditei que algo mais sério podia acontecer, afinal, ela pode continuar no seriado, atuando como fantasma.

De qualquer forma, o seriado retoma o arco aberto na temporada anterior de maneira muito mais que satisfatória e ainda temos Gabriel e o pai de Melinda em um papo bem estranho no final, onde o pai de Melinda afirma que ela irá para o lado deles, de uma maneira ou de outra…

CREEEEEPPPYYYYYYY

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. De fato, SImone. Acho que você é a única blogueira a fazer resenhas de Ghost Whisperer xD

    Mas a série é boazinha, de vez em quando eu vejo um episódio…

    Responder

Deixe uma resposta