Gatos são bichos fascinantes. Mesmo!
Veja só: se você judia de um cachorro, tipo esquece de levar para passear ou não faz um carinho (isso é o máximo de judiar que eu me permito falar), o cachorro tá lá, até fica chateado, mas não precisa de mais de minuto para ele ficar todo alegrinho, rabo balançando e baba caindo pelo canto da boca.
Gatos não. E isso não é ruim, de maneira alguma. Eles têm personalidade, eles olham para você assim, em nível de igualdade.
Malagueta, por exemplo, é uma gata persa daquelas com pêlos enormes, brancos e embaraçantes, isso sem contar o tanto de pêlo que se perde pela casa.
Pois bem, como eu tenho uma renite alérgica daquelas, condição feita para a persa ficar por aqui foi maridão escovar seu pêlo todo dia ou, pelo menos, dia sim dia não.
Maridão tá lotado de trabalho, tem ficado até de madrugada no computador, e já não escova a gatosa há um bom tempo, semanas até.
Se fosse um cão, Malagueta, essas horas, tava no pé do pai pedindo carinho. Mas ela é um gato, então, Malagueta vômita todo dia na cama dos pais para mostrar seu descontentamento.
Isso, você leu certinho, ela pega aquela bola de pêlo que tá na garganta dela por falta de escovada e joga num local que não tem como Maridão não ver que ela fez, hehe.
Gatos são demais…
P.S. Antes de perguntarem por quê eu não vou lá e escovo: porque só de ficar perto da pelaiada o olho coça, o nariz coça, os espirro começam, a garganta fecha. Simples assim.
Link Permanente
Oi! adorei o comentário sobre gatos. Tenho um persinha fumaça e ele é uma graça, super gato mesmo e ainda bem que não tenho rinite ou qualquer alergia, então penteio todo dia o bichano, senão ele me acorda de madrugada para brincar e aproveitar para uma escovada básica!! rs