CSI:NY – Snowday

Sem medo de me tornar repetitiva: alguém ainda tem coragem de achar CSI:Miami a melhor das franquias da série? CSI: New York, além de mais fiel ao modelo da original, que é imbatível, eu sei, cria empatia, nos conquista, entrega histórias críveis, realmente vale a pena.

E este ano nos entregou uma season finale de dar inveja a muito seriado badalado. E uma season finale melhor que da original, me desculpem os fãs incondicionais. Enquanto CSI acabou se perdendo na finale, entregando uma história superficial demais para encerrar o sensacional caso das miniaturas, CSI:NY entregou uma história redonda, com começo, meio e fim, que me lembrou o filme Insideman. Só que, dessa vez, a polícia foi mais esperta.

A polícia de Nova Iorque consegue apreender, em uma ação eletrizante, 900 quilos de cocaína. Os CSI chegam a cena do crime, recolhendo armas e drogas, a ação tentava desmantelar uma quadrilha irlandesa, mas seu principal líder acabou morto em meio a operação e não foi a polícia que o matou. Em uma avaliação mais cuidadosa eles concluem que nem mesmo durante a operação ele foi morto e sim um pouco antes da ação começar.

No laboratório Mac recebe um convite especial: ir para Londres com Peyton.

De repente o cheiro de gás invade o laboratório, que começa a ser evacuado. Mac percebe que um fogareiro está aceso. A falta de reação entre o fogo e o gás indica que algo está errado. Ele e Stella analisam o gás e descobrem que, na realidade, o que foi espalhado no ar é o componente que é colocado no gás natural para indicar seu vazamento, que não causa reações em seres humanos.

 Snowday

Danny atende um chamado no lugar de Lindsay, deixando-a dormir em seu apartamento, no Brooklyn, mas tudo está silencioso. Instintivamente ele pega sua arma e entra no local, acaba encontrando dois policiais abatidos, enquanto ainda disca seu celular acaba também sendo acertado.

Ele é colocado ao lado de Adam, que foi bastante torturado, que conta ter passado aos bandidos a senha de acesso ao laboratório, bem como a localização das armas e da droga.

Mac e Stella ainda tentam entender o que está acontecendo quando verificam que as linhas telefônicas e a internet do prédio não estão funcionando. Só restam os dois no laboratório quando homens da companha da gás entram, mas eles carregam pistolas e rifles. Os dois apenas tem tempo de se abaixar. Mac: “Eles vieram atrás da cocaína.”

Sheldon ainda está no necrotério, usando uma máscara de gás quando um homem da companhia de gás pede que ele saia. No braço dele uma tatuagem lembra Sheldon de algo. Ele volta ao necrotério e verifica que no braço do homem morto no local onde as drogas foram apreendidas a mesma tatuagem.

Fora do prédio Peyton procura por Mac, surpreendida por seu celular nçao atender, bem como o telefone do laboratório.

Preso no caminhão, Danny tenta criar uma tala para os dedos quebrados e pergunta à Adam sobre seu kit. Danny sai do caminhão para distrair os bandidos, enquanto Adam pega o kit. Os bandidos fazem com que Danny ligue para o celular de Flack.

No laboratório os bandidos carregam um arma de grosso calibre, que Mac acredita que será usada para destruir a porta do cofre. Na tela do computador uma mensagem de Sheldon mostra que eles não estão sozinhos, o grupo começa a se dirigir para baixo para pegar as drogas, o problema é que o líder ouve Mac digitando. Eles resolvem voltar para “caçar uns coelhos”.

Mac e Stella ainda conseguem sair de seu local, enquanto os bandidos disparam suas automáticas. O líder do grupo quase acerta Mac, mas acaba matando um dos seus.

Lindsay chega ao prédio tentando entender o que ocorre, enquanto todos percebem que o contato com o prédio está impossível de ser feito e percebem que quem está com Adam é Danny.

Stella acaba derrubando o homem que conseguiu encurralar Mac, pegando sua arma. Mac coloca o homem no elevador, mandando uma mensagem para Sheldon: “Encontre a bala.”

CSI New York Snowday

Lindsay chega ao Brooklin enquanto Flack ouve as exigências dos bandidos.

No laboratório Mac prepara uma armadilha para os bandidos colocando um dos homens entre lasers: caso alguém passe por ali um bomba caseira irá explodir.

No necrotério Sheldon examina a bola, mas alguém segue a trilha de sangue deixada por arrastar o bandido, sorte que ele está preparado e consegue desarmar o bandidoe prendê-lo em uma das gavetas.

Ele manda a bala para cima, e Stella verifica que a bala é a mesma que matou o líder da gangue. Mac verifica que uma outra bala da mesma arma matou um agente do FBI.

Os invasores estão abrindo o cofre, quando Mac manda uma mensagem através dos comunicadores internos, contando ao bandido que ele já sabe a verdade e que sabe que ele deve estar protegendo alguém mais velho, envolvido no crime investigado pelo agente do FBI assassinado, e que ele descobrirá quem é esse homem e o mandará para a cadeia.

Eles percebem que não tem mais muito tempo. O líder manda que eles carreguem o que conseguirem da droga e que se vistam com roupas de bombeiros. Em seguida dispara o alarme de incêndio com um isqueiro.

Stella acaba com os planos de carregarem as drogas no elevador, levando-o embora. Eles terão de levar uma quantidade de droga menor do que a pretendida. Gunn, o líder, manda uma mensagem para o Brooklin informando que eles podem encerrar o sequestro, mas é surpreendido por Mac, na fuga ele joga o carrinho de drogas em cima de Mac e corre, quebrando os vidros que estão pelo caminho.

No Brooklin os bandidos colocam os policiais com suas roupas e prendem armas em suas mãos, colocando-os na linha de frente quando a polícia entrar. Mas são supreendidos por Danny e Adam, que consegue abatê-los. Danny ainda evita que os policiais sejam mortos quando Flck finalmente entra.

Sheldon consegue impedir que os bandidos cheguem ao seu caminhão na garagem, bloqueando a porta da escada com seu carro. Stella também desce até a garagem, ninguém sabe de Mac.

Mac continua atrás de Gunn, agora armado, mas Peyton liga em seu celular, mostrando à Gunn onde ele está. Os dois se enfrentam, mas Gunn vai na direção do laser, acabando por acionar a bomba de Mac.

CSI New York Snowday

Na rua todos se assustam ao ver o vidro cair, mas Mac sai pela porta (bem pose Duro de Matar), sem ter disparado um único tiro. Peyton corre em seus braços, aliviada.

Mac dá um sorriso (inesquecível), depois de dizer algo em sua ouvido, e os dois saem andando: “Eu estou indo para Londres.”

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Nossa bem melhor que as duas season finale de CSI, coerente com inicio, meio e fim, apesar de eu jurar até o fim que iria ter segunda parte, adorei, e o que é melhor, sem precisar de armas, só ciência e inteligência……sensacional………Si parabém pelo ótimo texto.

    Responder

  2. Também achei a melhor das season finale da franquia CSI, aliás Miami foi uma chatice, nem parecia season finale e CSI realmente não fez jus a trama das miniaturas

    Responder

  3. Na boa, eu não sei porque CSI NY é tão rejeitada pelo público, que sempre puxa o saco de CSI Miami(Que pra mim é superficial e cafona!)… CSI NY tem um monte de coisas muito bacanas….(Nenhuma que a deixe na mesma categoria da original…) Por exemplo:
    -Um look sombrio, que faz NY se tornar bem misteriosa
    -O entrosamento entre Mac e Stella, que chega a ser perfeito….
    -Os casos que na maioria das vezes são resolvidos com inteligência, e não com uma arma, como em CSI Miami…
    entre outras coisas….
    Obs: Quem quiser tirar duvida sobre qual das duas e a melhor, procura um episódio Crossover que mistura CSI NY e Miami, e tire as suas conclusões….

    Responder

Deixe uma resposta