Law&Order: The Family Hour

Law and Order

O episódio final da 17ª temporada de Law&Order foi marcado pelo cheiro de despedida: de Fred Dalton Thompson, após cinco temporadas no papel do promotor Arthur Branch, e de Milena Govich, que interpretou a detetive Nina Cassidy ao longo desta temporada.

Fred sai de Law&Order para concorrer a presidência dos Estados Unidos, e coloca em risco a exibição das reprises das temporadas em que atuou, conforme você pode ler no Séries Etc., já Milena… Bem, não faço idéia do motivo de sua saída, não a achava tão ruim assim… Mas também não posso dizer que esta tenha sido uma grande dupla de detetives depois de tantos anos de seriado.

O episódio Family Hour parte de assassinato de Nicole Bailey, ex-esposa de um senador com vida irrepreensível. Pelo menos até o início da investigação. O corpo é encontrado após uma festa, uma colher de pau colocada, bem, vocês podem imaginar onde.

A investigação acaba revelando os podres da vida pessoal de uma família onde a violência sempre esteve muito presente e onde todos, sem exceção, parecem um pouco loucos.

É deplorável ver o que um pai é capaz de fazer com seu filho, mais deplorável é saber que realmente isso pode passar tão longe do conhecimento público quanto possível.

A investigação primeiro indica na direção do marido da filha do senador, para, em seguida, recair sobre o próprio senador, após os detetives descobrirem que ele passou a vida toda abusando de sua família, surrando seus filhos.

Um advogado bem pago, uma pose de inocente e um juiz comprado especialmente para o caso podem garantir a soltura do ex-senador, mas ele mesmo consegue estragar tudo ao assassinar a própria filha, segundo ele em legítima defesa, após descobrir que ela matou a sua ex-mulher, que batia constantemente nela com… Uma colher de pau.

Confesso não ter concluído se ela matou mesmo sua madrasta ou se isso foi apenas mais uma armação do senador. Afinal, a garota também não estava viva para responder e seu irmão, que na primeira vez que aparece no episódio está algemado à um aquecedor para que não vá atrás de drogas, não é uma testemunha confiável.

Nina acaba se descontrolando não em um, mas em vários momentos do episódio, claramente uma estratégia para explicar sua ausência na próxima temporada. Assim como o conflito entre McCoy e Arthur deverá servir de base para a promoção de McCoy no próximo ano como promotor chefe.

Mas uma coisa muito legal de ver foi fechamento do julgamento sendo feito por Rubirosa: perfeito. Perfeito ao dosar doses de sentimento, sem deixar de racionalizar em nenhum momento e, assim, ganhar o júri, que acaba por condenar o senador.

Gostaria de que esse fechamento servisse de base para que ela também fosse promovida no próximo ano e assumisse o cargo de McCoy, afinal ela tem se mostrado madura para isso, mas o Série Etc. noticiou hoje a contratação de um novo ator para fazer o papel do homem a assumir esse cargo.

A bem da verdade, o importante, para mim, pelo menos, é que Law&Order volta mais um ano, e, para quem é fã, é isso que importa.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta