Primeiro: A finale de Cold Case

Sobre Cold Case tenho que dizer que fiquei decepcionada. Passei a semana fugindo dos posts que falavam sobre o episódio e ouvi muita gente falando que foi ótimo, mas entrou para a lista dos episódios apenas bons e foi fazer companhia ao final de Without a Trace. 
Na história, Lilly e equipe têm de interrogar uma garota que saiu do coma, depois de seu pai ter tentado matá-la, ter matado sua mãe e seu irmão e ter se matado. Pelo menos foi isso que a polícia concluiu na investigação. Mas a conversa com a menina indica que a investigação seguiu pelo caminho errado, já que ela lembra de ver seu pai morto antes dela ter sido atingida. 
À medida que investigam a vida da família a equipe descobre que a mãe se correspondia com alguém chamado Romeu através da Internet, mas a foto utilizada por ela como sendo sua era de sua filha. Esse rapaz fica obcecado pela menina e passa a segui-la e a telefonar para ela constantemente. 
Durante o episódio vemos Lilly tentando cuidar de sua mãe, mas ela acaba morrendo sozinha, o que mexe muito com a cabeça da policial. 
A maior surpresa fica para o final: quando confrontada por Lilly, que ainda acredita que a própria garota pode ter matado sua família, ela acaba lembrando do rosto do assassino, ninguém menos que o enfermeiro que tem cuidado dela desde a sua internação. 
A questão é, o moço foi quem a levou até a polícia e, fala sério, conseguiu entrar armado lá. Neste ponto eu não entendi. Sempre mostram o pessoal entrando lá, deixando as armas no armário da entrada e passando pelo detector de metais. Como ele conseguiu entrar com a arma? Tá, alguém vai responder que foi porque ele entrou empurrando a cadeira de rodas e teria disparado de qualquer jeito, a questão é que ele não disparou, tanto que Lilly só viu os dois chegando quando eles já estavam próximos. 
Ele pede por um helicóptero. Mas o prédio já está rodeado pela swat e pela polícia e ele acaba levando um tiro no ombro ao se aproximar da janela. Ele atira no tenente chamando-o de mentiroso.
Lilly, então o convence a ir para a sala de interrogatório, onde ele estaria a salvo dos atiradores. Já na sala ele ainda o convence a ir para a sala de observação, dizendo que lá eles não seriam vistos por ninguém.
Ela então liga para Danny, diz que quer um helicóptero, mas usa o código já combinado entre os dois para que ele vá ajudá-la e informa onde eles realmente estão.  Lilly consegue convencer o rapaz a entregar a garota para ela e então começa a falar mais alto, dizendo para o rapaz atirar nela. Danny entende o sinal e atira, o problema é que primeiro ele dá um tiro para quebrar o espelho, o que dá tempo para que o rapaz atire em Lilly antes de ser morto. 
O episódio encerra conosco vendo Lilly entre a vida e a morte no hospital. Sabemos que ela não vai morrer.
Assim como em Grey’s os roteiristas erraram ao escolher a protagonista como a pessoa com risco de morte, afinal, sabemos que isso não acontece. Teriam escolhido melhor se o tenente ou Danny tivessem acabado a temporada em risco. A história foi boa, a trama bem amarrada, mas algo ficou faltando, você não acham? 
O que eu gostei mesmo foi mostrarem o quanto esse grupo já está integrado, como eles se entendem bem e sem palavras. Continuo adorando a série e achei o episódio bom, mas não achei um grande season finale.

Cold Case s3 e24

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Oie Simone!
    Nossa tanto tempo que querovisitar aqui mas não tinha jeito, esse periodo que fiquei sem net foi um caos. Pretendo visitar mais aqui, adoro teus textos e só não estou acompanhando tuas reviews pq não estava assistindo… pretendo baixar agora.
    Q q vc achou do final de GG? Confesso que tbm não estava nada preparada, mas foi um final satisfatorio, gostei bastante, a medida do possivel.
    Bjuzz***

    Responder

  2. Esquici de comentar sobre cold case O.o
    Mas então, a finale de C.C e supérnatural entraram pra minhas finales prediletas, mas comovcnão gostei de colocarem a Lily comperigo de vida, se colocassem outra pessoa realmente ficaria melhor… é obvio que a Lily n morre. hauishiuahsiuh
    😀

    Responder

  3. Oi Lígia!
    Que bom que apareceu! Eu vou todo dia no seu ver se tem novidade.
    Achei o último episódio de GG muito bom,um lado meu adorou e achou que ele fez juz a série, ainda mais com a cena final no Luke’s (não tiro da memória quando Lorelai entra no café pela primeira vez no primeiro episódio). Mas um lado meu ainda achou pouco… Apesar de concordar que foi adequado fechar o ciclo da Rory terminando a faculdade, adoraria vê-´la desbravando o mundo do trabalho e Lorelai começando de novo com o Lke… Ai,ai. O jeito é torcer pelo filme e rever as temporadas passadas.
    Ah, pergunta de mulherzinha: sabe se a Lauren continua namorando o Mathew Perry?
    Não vi mais nada a respeito desde a participação dela no Studio 60…
    Beijos, venha mais vezes!

    Responder

  4. GG ficou faltando muito, precisava de mais tempo… mas acho que o ultimo episodio concluiu bem 😀
    Ueh ateh onde eu sei eles nunca confirmaram o namoro, só na “amizade” mesmo hasuihaiushiuah onde vc viu que eles estavam namorando?
    Eu tbm ainda nem vi a participaçlão dela no studio 60, sei que são dois episódio e ela parece como ela mesma, mas to esperando pra ver pela warner mesmo…
    Bjuzz***

    Responder

Deixe uma resposta