20:00 New Adventures Of Old Christine/Two And a Hald Men (Warner): Os dois seriados são os únicos representantes, atualmente, da categoria sitcom (comédias de costumes). Com o fim de Friends e Sienfield, as comédias seguem um modelo que parece um reality show mais não é. Estes dois seriados seguem a velha forma, inclusive com platéia, e são muito bons, de doer a barriga de dar risada.
Old Christine tem Julia Louis-Dreyfus no papel da velha Christine, que, recém divorciada, tem que retomar a vida, cuidar do filho, do irmão que mora nos fundos, voltar a namorar e agüentar a nova namorada do ex-marido: a nova Christine. Julia faturou o Emmy de melhor atriz comédia, e mereceu. O seriado é hilário. As caras e bocas que ela e seu irmão fazem valem a visita.
Já Two And a Half Men tem Charlie Sheen, ótimo no papel de canastrão-mulherengo. É sucesso lá fora e sempre está entre os 20 mais assistidos. Atualmente na quarta temporada, o seriado ganhou ritmo e o elenco se entrosou muito bem. Charlie deixa de ser estrela única, cedendo espaço para Jon Cryer, no papel de Alan Harper, irmão divorciado e sem grana que vai morar na “casinha” de Charlie após o divórcio, e para Angus T. Jones, no papel do pré-adolescente Jake. Duvido que você não se identifique com algum deles, ou com todos.
21:00 Criminal Minds (AXN): Quem já viu minhas reviews no site Teleséries já sabe que este é o meu seriado favorito, junto com Gilmore Girls, CSI e NCIS. Este seriado começou como não querendo nada e hoje bate Lost na audiência americana, merecidamente.
Mostra a equipe de análise comportamental, sediada em Quântico, nos Estados Unidos. Tem personagens fortes e também pega pesado nos casos apresentados, sem minimizar os males causados pelos serial killers que são perseguidos. Os roteiros são ótimos. Destaque para as citações, sempre inteligentes, realizadas ao longo de cada episódio, e para a montagem e edição das imagens. Dá para ver o cuidado com que o seriado é feito em cada quadro.
22:00 Supernatural (Warner): Seriado menosprezado por ser classificado como Teen. Supernatural não faz tanto sucesso quanto os demais colegas de noite, mas é um seriado muito bom. Recomendo de olhos fechados, se não gostarem podem brigar comigo. Dois irmãos, de temperamentos bem diferentes, passam sua vida investigando crimes estranhos ocorridos por todos os EUA, seguindo o legado deixado por seu pai. As investigações normalmente levam a lendas urbanas, mitologia, vampiros e demais assistentes do inferno. O seriado tem fotografia e edição impecável, além de uma trilha sonora basicamente formada por rocks da antiga. Defeito? Não colocar o nome das músicas tocadas ao final de cada episódio.
Post Anterior: Os seriados que escolhi, nesta temporada, às segundas
Próximo Post: Os preferidos que passam na quarta