The Rookie: dia 15 de novembro no Universal TV, amanhã já aberto no aplicativo (e o que você pode esperar da série)

A estreia de The Rookie no Universal TV ganhou data e horário: quinta-feira, dia 15 de novembro, às 22h. Mas quem estiver muito curioso vai ter duas semanas para assistir ao episódio na plataforma on demand do canal (GlobosatPlay no navegador, aplicativo para celulares, smart tvs e tablets), mesmo que não seja assinante: o episódio de estreia fica disponível entre os dias 08 e 22 de novembro.

Em sua nova série, Nathan Fillion interpreta Nolan, recém divorcidado, com filhos na escola, pós quarenta anos e um tanto perdido sobre o próximo passo a tomar. Como a vida costuma adorar um empurrão em quem precisa, ele está guardando sua aliança no cofre do banco quando assaltantes aparecem e, assim que eles são presos, ele se sente “iluminado”.

Pode parecer clichê, mas é bastante interessante, na verdade. Nolan escolhe uma nova profissão em que nada do que ele tenha feito em sua vida vai ajudar a começar: ele é obrigado a passar pela academia de polícia e depois se torna um calouro como todos os outros. Bem, não como todos os outros.

Além da desvantagem física – sorry, mas se você viveu uma vida normal até os 40 a chance de você conseguir correr tanto quanto um rapaz de 18 é zero – ele não é visto com bons olhos pelo sargento responsável (Richard T. Jones), pela parceira experiente Talia (Afton Williamson) ou pela maioria dos colegas. Soma-se a isso os choques que qualquer novato sofre no início de uma carreira como essa: ver pessoas muitas vezes nos piores momentos de sua vida, muito sangue e violência.

Criada e produzida por Alexi Hawley, de Castle, que também assina roteiros, The Rookie tem muito de sua antecessora, mas também é diferente: Nolan é um cara menos “descolado” que Castle. Ele é mais humano e, ainda que esteja realizando um sonho, a pegada aqui tem um pouco mais de drama. O que eu achei ótimo: não dá para achar que você vai se tornar um policial infalível do dia para a noite.

Sim, a série conta com momentos bem humorados, em alguns momentos um humor pastelão, e já mostra um pouco de romance (espero que fiquemos no pouco, confesso), mas o tom é definitivamente outro.

Eu gostei, mas vocês sabem que eu sou totalmente parcial nesta questão: a coisa vai ter que ficar realmente ruim para eu abandonar Nathan no meio do caminho.

Agora, em tempos em que muitas séries demoram vários episódios para dizerem a que vieram, isso quando não uma temporada toda, é muito satisfatório saber o que esta pretende entregar e quem são seus personagens logo no episódio piloto. Ganhou pontos extras pelas ótimas cenas de ação e perseguição.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Eterno Castle, só que desta vez ele vai usar uma arma. rs…

    Responder

  2. Adoro o Nathan desde Firefly, pulei de alegria quando em Castle ele fez uma homenagem ao Capitão Mal <3

    Existe mais um detalhe que liga o Castle ao Nolan, e isso me deixou muito feliz, o Guilherme Briggs continua a dublar o Nathan, para quem como eu adoro dublagem não irá estranhar a sua voz pois o Briggs continua dando sua voz.

    A série também recebeu temporada completa da ABC, então teremos 20 episódios para nossa alegria \o/

    Responder

  3. Nossa, que coisa linda, Nathan Fillion brilhando mais uma vez, quero parabenizar a Universal pela iniciativa de exibir the rookie, os fans do Nathan Fillion agradecem. The Rookie é uma série diferente seu protagonista não é o policial herói, é um ser humano com todas as emoções a flor da pele, aprendendo com seus instrutores, sem perder o bom humor e acreditando sempre nas pessoas de bem.

    Responder

  4. Nathan de volta!!! Eu gostei do piloto da série. Tomara que dê certo. Também não abandono o eterno Castle. E, Simone, quero suas reviews!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *