FOX Film Brasil promove exposição de figurinos do filme Bohemian Rhapsody

Quem ama cinema e música já sabe: em 1 de novembro chega aos cinemas de todo o país a produção Bohemian Rhapsody, que traz Rami Malek no papel de Fredie Mercury, líder da banda Queen, mostrando a formação da banda que marcaria para sempre a história do rock, seus anos de sucesso, seus principais shows e músicas, até seis anos antes da morte do ídolo.

Como parte da promoção do filme, que também contará com uma pré estreia especial no Alianz Park (ingressos já a venda), a Fox Film Brasil trouxe para o país algumas réplicas de figurinos do filme  e promove uma exposição itinerante destas peças icônicas usadas pela banda Queen. A exposição, que em São Paulo acontece inicialmente entre os dias 16 e 29 de outubro, no Conjunto Nacional, é composta de quatro figurinos completos, com roupas e acessórios. Em seguida, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.  

Integram a exposição réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o “Live Aid”, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê “A Kind of Magic” em Paris. Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição.  Já o figurino do “Live Aid”, concerto em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, é composto por uma camiseta branca, calças jeans, pulseira e cinto de couro.

Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas.  A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres. Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

Ficou curioso? Dá uma olhadinha no trailer do filme. #ansiosa

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta