Cinema: Crimes em Happytime

Se você sempre foi fã dos Muppets, prepare-se para vê-los, ou ao menos os “parentes” deles, de um jeito nunca imaginado.

Indo pelo caminho subversivo da história para trazer os tão amados bonecos felpudos de volta à vida, Crimes em Happytime chega para causar nas nossas memórias afetivas.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que os personagens do filme não são d’Os Muppets. Mas tem seu parentesco, já que o filme é produzido e dirigido por Brian Henson (“Os Muppets na Ilha do Tesouro” e “O Conto de Natal dos Muppets”), filho do criador dos Muppets, Jim Henson.

No entanto, a história que Brian conta é bem mais “proibidona” do que seu pai ousaria sonhar.

Unindo thriller com comédia, Crimes em Happytime retrata uma realidade fictícia na qual humanos convivem com bonecos. O longa, protagonizado por Melissa McCarthy, resgata os clássicos puppets vivendo a vida real.

Na trama, a policial Connie (McCarthy) e o detetive Phil, um fantocheprecisam desvendar o assassinato dos personagens de uma famosa série de TV infantil, exibida nos anos 80. A tal série, aliás, The Happytime Gang, é uma clara alusão a Vila Sésamo, em mais uma das inúmeras referências que o filme faz aos seus veteranos Muppets.

Para descobrir quem é o criminoso que está assassinando fantoches, Phill e Connie vão se aprofundar no submundo das drogas e da prostituição. Com muito humor, claro.

Se trata de uma comédia muito divertida – e bastante improvável -, mas definitivamente para adultos. O filme faz rir pelo absurdo da coisa, apesar do enredo ter alguns furos. No entanto, tudo é perdoado pela fofura inegável do elenco.

Falando em elenco, Crimes em Happytime conta ainda com Elizabeth Banks, Maya Rudolph, Joel McHale e Leslie David Baker. Grandes nomes da comédia, os atores de carne e osso fazem bonito ao lado dos fantoches.

Resumindo, é uma comédia divertida e bem maluca. Vale muito ficar após a cena final, para ver os bastidores e erros de gravação durante os créditos. Só uma dica: não leve as crianças. Mas acho que isso já ficou bem claro, não é? 🙂

Com roteiro de Todd Berger e produção de Ben Falcone, Melissa McCarthy e Brian Henson, Crimes em Happytime é uma produção Black Bear Pictures e Huayi Brothers Media. O filme estreia no Brasil em 27 de setembro, com distribuição da Diamond Films.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta