Laurie Anderson assina arte do pôster da 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo apresenta o cartaz de sua 42ª edição, com pôster assinado pela artista multimídia norte-americana Laurie Anderson, que trabalha com tecnologia, música, cinema e performance.

Segundo a artista, o cartaz desta edição do evento destaca “um espaço feito de palavras e imagens de palavras – é como caminhar para dentro de uma história e se tornar parte dela. É uma maneira de você poder andar dentro de livros e filmes e deixar eles serem parte de sua própria história”.

Já a instalação em realidade virtual abre o novo Cinesesc Anexo. Batizada de Chalkroom (quarto de giz), a obra tem coautoria do artista taiwanês Hsin-Chien Huang e exibe uma gigantesca estrutura formada por palavras, em que, como sugere o nome, desenhos e histórias fraturadas vagam pelo ar, se formam, se desfazem e são recriadas como se fossem inscrições de giz em uma lousa. A cenografia da instalação é de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

A obra já passou pelo Mass MoCA, pelo Louisiana Museum, pelo Taipei Museum of Fine Arts e pelo Festival de Cinema de Veneza em 2017, que concedeu o prêmio de Melhor Experiência em Realidade Virtual à instalação.

42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece na capital paulista de 18 a 31 de outubro.

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA

Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL – MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento consta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP , SPCINE e SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração doAUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, VELOX TICKETS e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, doTELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, da Revista QUATRO CINCO UM e da RÁDIO CBN. “Projeto realizado com o apoio do ProAC”

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta