Cinema: 22 Milhas

Depois de trabalharem juntos em O Grande Herói, o Horizonte Profundo: Desastre no Golfo e O Dia do Atentado, Mark Wahlberg e o diretor Peter Berg estão de volta à telona a partir desta quinta, dia 20 de setembro, com 22 Milhas, mais um filme com muito tiro, porrada e bomba.

No filme, Mark é James, um agente secreto da CIA que trabalha em uma unidade tática secreta chamada Overwatch, acionada quando nem as forças militares e nem o governo conseguem resolver uma situação – não, não é a mesma que vemos no vídeo-game, mas… poderíamos dizer que se fosse, o Mark seria o Soldado 76.

O encontramos quando sua missão é levar para os EUA um policial corrupto que possui importantes informações sobre uma substância radioativa roubada.

Além do óbvio desejo de seus ex-comparsas para que ele não divulgue tais informações, muita gente também acha que ele não deve escapar ileso de seus crimes, o que faz a equipe da Overwatch ter de lidar com todo tipo de percalço nas 22 milhas (mais ou menos 35 quilômetros) que separam sua base do aeroporto.

O filme surpreende logo de início com cenas de tensão, muita tecnologia e, claro, tiros e mais tiros pra todo lado. As sequências de ações são bem realistas (sem o efeito Matrix, onde todo mundo desvia em câmera lenta) com muitas lutas de chão capazes de te fazer sentir a dor de quem está apanhando.

E não somente os inimigos que preocupam: James é um líder da equipe que precisa lidar com problemas seríssimos de ansiedade. Wahlberg se sai tão bem no papel que é fácil nos contagiarmos por suas emoções – eu fiquei ansiosa só de vê-lo atuar.

Ainda no elenco Ronda Rousey, que aparece pouco, mas aparece bem, e uma singela participação especial já John Malkovich como o comandante da Overwatch.

Porém o destaque fica para Iko Uwais, cujas cenas de luta são as melhores do filme, fazendo com que você não consiga acompanhar o tanto de golpes que ele usa. Foi a primeira vez que o vi em um filme e fiquei muito impressionada.

22 Milhas é um filme energético, cheio de boas reviravoltas e com um final improvável. E se você gosta boas cenas de luta e histórias de heróis e vilões, ele foi feito para você. Fico aqui na torcida para que a saga da Overwatch se torne uma franquia porque confesso que cansei de ver o rostinho do Tom Cruise e suas cenas impossíveis. 😉

 

22 Milhas conta com atores de peso no elenco, como a Lauren Cohan (The Walking Dead), John Malkovich (Quero Ser John Malkovich), Ronda Rousey (Velozes e Furiosos 7) e Iko Uwais ( The Raid: Redemption) e chega aos cinemas nesta quinta, 20 de setembro em todos os cinemas do Brasil, com distribuição da Diamond Films.

Escrito por Carla Zatorre

Deixe uma resposta