25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz concurso Cosplay e Encontro de Fãs de Harry Potter

Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é um evento que reúne fãs de diferentes nichos. São pessoas apaixonadas por certos autores, livros, sagas e culturas. Para a 25ª edição do evento, que acontece de 3 a 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi, a organização realizará, pela primeira vez, grandes encontros desses fãs.

A partir das 20h, a Arena Cultural BIC® recebe os “Encontros de Fãs”, que irá reunir autores, editoras, especialistas e público em torno de bate-papos sobre grandes gêneros e movimentos da literatura. Além desses encontros, novamente a cultura Cosplay ganha destaque na programação, com o 1o concurso de Cosplay, em 5 de agosto, em parceria com a @Cosgamersbrasil – na ocasião, haverá um camarim especialmente criado para os participantes. Já nos dias 7 e 9 de agosto, a entrada é gratuita para Cosplayers caracterizados.

Veja abaixo a programação completa:

Encontro de Fãs e Escritores de Romances de Época

3/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Nana Vaz de Castro (Diretora de Aquisições da Arqueiro/Sextante), Frini Georganopoulos (Seguinte/Companhia das Letras), Marina Carvalho (Globo Alt/Globo), Babi A. Sette (Verus/Record), Larissa Siriani (Verus/Record) e Paola Aleksandra (Essência/Planeta). Realizado por Authoria Studio.

Encontro de Fãs e Escritores de Romances Contemporâneos e Hot

4/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Nana Pauvolih (Planeta), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Janice Diniz (Harlequim/HarperCollins), Josy Stoque (Astral Cultural), Mila Wander (Planeta), Janaína Rico (Rico), Samanta Holtz (Arqueiro), Bianca Briones (Verus/Bertrand Brasil), Fernanda França (Planeta), Leila Rego (Gutenberg) e Lola Salgado (Harlequim/Harper Collins). Realizado por Authoria Studio.

Concurso de Cosplay

5/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Concurso para premiar o melhor Cosplayer da competição, realizado pela @Cosgamersbrasil. Todos os Cosplayers receberão um certificado de participação emitido pela organização do evento e os três primeiros lugares kits da BIC®. Para participar, o Cosplayer deve preencher a ficha de inscrição no site http://www.cosgamersbrasil.com.br/bienaldolivro/inscricao/ e aguardar a aprovação pela organização. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado, seja para competidores profissionais ou amadores.

Encontro de Fãs e Escritores de Fanfic/Wattpad

7/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)

Com Pedro Almeida (Publisher da Faro Editorial), Babi Dewet (Generale/Gutenberg), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Rodrigo Oliveira (Faro Editorial), Marcus Barcellos (Faro Editorial), Felipe Sali (Lote 42), Clara Savelli (Wattpad) e Aime Oliveira (Wattpad). Realizado por Authoria Studio.

Encontro de Fãs Resgatando Tolkien: O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações

9/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Com Cesar Machado (Tolkien Talk), Alexandre Azevedo (Tolkien Talk), Cristina Casagrande (Tolkien Talk), Rafael Soares (O Bolseiro) e Samuel Coto (gerente editorial Harper Collins Brasil). Realizado por Harper Collins Brasil.

Encontro de Fãs Harry Potter Através Dos Tempos – Uma Viagem pela Saga que há 21 Anos Encanta Gerações

10/08 – 20h – Arena Cultural BIC®

Com Thiego Novais (Observatório Potter), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Renie Santos (O expresso de Hogwarts), Leonardo Santi (Patrono Net) e Pedro Martins (Potterish). Realizado por Editora Rocco.

Encontro Cosplay Princesas

11/08 – 10h

Com a temática “Princesas” – o ponto de encontro na Bienal do Livro será definido em breve, acompanhe pelo Facebook “Princesas S.A.”

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta