Destaques na TV – Quarta 4/julho

O embate entre valores pessoais e ética profissional é um dos destaques da nova série médica The Resident, que estreia no Brasil com episódio duplo no canal FOX. Depois, dois novos episódios serão exibidos todas as quartas, no mesmo horário.

O drama médico vai até onde nenhum outro já foi, e retrata um ponto pouco discutido: a negligência na medicina, uma das principais causas – encobertas – de morte no sistema hospitalar nos Estados Unidos.

A série tem como foco os últimos anos de formação de um jovem médico, que descobre os lados bons e ruins do que realmente acontece nos bastidores da rotina de um hospital. E assim, revela que nem todos os finais são felizes e nem todos os médicos são heróis.

Desde seu primeiro dia como interno no Chastain Memorial Hospital, o residente primeiranista Devon Pravesh (Dayal) se vê imerso em uma batalha de vontades entre o famoso chefe de cirurgia Dr. Soloman Bell (Greenwood) e o impulsivo Dr. Conrad Hawkins (Czuchry), residente do terceiro ano que não cumpre regras, é desbocado, odioso, não respeita autoridade, porém sempre obtém bons resultados.

Os segredos do local começam a vir à tona quando Dr. Bell transforma uma cirurgia de rotina em uma tragédia. No entanto, com todo o seu poder e intimidação, convence os jovens residentes a ajudá-lo a encobrir seus erros e negligência na morte dos pacientes. Idealista, Dr. Pravesh enfrenta as duras realidades da profissão, enquanto o arrogante Dr. Hawkins, toma sob sua tutela e ensina maneiras não convencionais para tratar pacientes.

Com 14 episódios de uma hora cada nessa primeira temporada, o elenco conta com estrelas como Matt Czuchry (“The Good Wife” e “Gilmore Girls”), Emily VanCamp (“Revenge”), Melina Kanakaredes (“CSI: NY”) e Bruce Greenwood (“American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”), além de Manish Dayal, Moran Atias, Merrin Dungey e Shaunette Renée Wilson.

No seu final de temporada, Supergirl (Melissa Benoist) e sua equipe tentam parar Serena em uma batalha épica pela Terra.

GNT
Versailles – 0h30 (ep 3×03) – exibição diária

MULTISHOW
Chaves – 23h15 – exibição diária
Chapolim – 23h45 – exibição diária

VIVA
A Feiticeira – 9h30 – exibição diária

+GLOBOSAT
Velvet – Costuras de Amor – 23 h (ep 2×12) – exibição diária

UNIVERSAL
Lúcifer – 23 h (ep 3×08)

FOX
The Resident – 22h15 (ep 1×01) / 23 h (ep 1×02) – ESTREIA

WARNER
Supergirl – 22h30 (ep 3×23) – SEASON FINALE

LIFETIME
The Night Shift – 21h30 (ep 4×03)

PARAMOUNT
Orange Is The New Black – 22 h (ep 5×12)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

11 Comentários


  1. Bom dia! Hoje só the uma despedida, Supergirl, e um alô, The Resident. Uma pergunta… Por que diabos elescestão com a mania de exibir dois episódios por vez?

    Responder

    1. Eu já acho que essas exibições corridas na FOX é se livrar desta temporada para em setembro promover para os canais Premium, como fizeram na temporada passada com Legions.

      Estou achando que as novas temporadas de This Is Us e The Resident irão para FOX Premium.

      Responder

  2. Bom dia! Seria somente Lúcifer, mas como tenho o horário de This is Us, gravarei The Residente.
    Magda, acho que exibem dois por vez para se livrarem mais rapidamente deles. Só Deus!

    Responder

  3. Também não gosto desse negócio de exibir 2 epis de uma vez. Vou ver essa The Resident e The Night Shift. Depois uma reprise de Lucifer.

    Responder

  4. Está cheia a minha noite, tenho The Resident / Supergirl / The Night Shift e Lucifer.

    Responder

  5. The Resident é uma ótima série . Vcs vão gostar .
    Vi até o 8 e agora vou continuar na Fox .

    Responder

  6. Cleide, você tem razão, com certeza vão mandar todas as séries para o Fox Premium e passar só Simpsons na Fox.

    Responder

  7. Para quem perdeu a segunda parte da temporada de Private Eyes às 16:56 o canal FoxLife exibe o décimo, décimo primeiro e o décimo segundo episódios. Amanhã à partir das 16:15 será o final da temporada.

    Curiosidade: talvez o canal não tenha veiculado o retorno da série pois lá fora ontem passou o décimo quarto episódio, o Brasil passou primeiro.

    Responder

Deixe uma resposta