Sharp Objects (Objetos Cortantes) tem data de estreia

Ahhh, o paraíso das pequenas cidades! As famílias felizes, os quintais bem cuidados, as crianças pelas ruas. Atrás das portas brancas e janelas bem limpas quase ninguém sabe o que se passa, mas já virou quase um clichê o fato de que, em boa parte delas, beleza é a última coisa em que você pensa quando sabe a verdade.

E é para uma dessas pequenas cidades, Windgap, que a jornalista Camille Preaker precisa retornar quando seu chefe peça que ela cubra a história de morte de duas meninas em sua  cidade natal. O pedido ainda inclui que ela economize nas despesas e se hospede na casa de sua mãe, Adora, sem fazer ideia do que isso custará à jornalista.

A medida que tenta montar o quebra-cabeça das mortes para escrever sua história, Camille terá de confrontar os demônios que fizeram com que um dia ela deixasse a cidade e precisasse procurar ajuda psicológica. Além disso, ela acaba por reviver a dor e confusão relacionadas a perda de seu irmã mais nova quando ela também aidna era uma criança.
Este é o centro de Sharp Objects (Objetos Cortantes), primeiro livro de Gillian Flynn – também autora de Garota Exemplar (adaptado para o cinema com Ben Affleck e Rosamund Pike nos papéis principais) – e da nova minissérie dramática da HBO que o adapta para a telinha.
Conforme divulgado ontem, a produção original, composta por oito episódios, estreia no próximo dia 8 de julho, às 22h, no canal HBO e na plataforma HBO GO. 
Na adaptação Camille ganha o rosto de Amy Adams, também produtora executiva.  Além de Amy Adams, o elenco conta com Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Elizabeth Perkins, Matt Craven, Henry Czerny, Taylor John Smith, Sophia Lillis e Madison Davenport.
Eu terminei o livro na última semana – confesso que já o li com o rosto de Amy Adams na cabeça – e adorei. Junte a isso a participação de uma de minhas atrizes favoritas mais a direção de Jean-Marc Vallée e eu aposto todas as minhas fichas no sucesso da minissérie. #AnsiedadeDefine
Para quem não conhece, Jean-Marc Vallée também foi diretor e coeditor de Big Little Lies – a minissérie que adaptou o bestseller de Liane Moriarty, foi sucesso de público (eu amei) e foi a grande ganhadora dos prêmios para a TV  da última temporada.
O showrunner, Marti Noxon, também é roteirista de alguns episódios, junto com Gillian Flynn. Os produtores executivos são Jason Blum, Charles Layton, Jessica Rhoades, Amy Adams, Gillian Flynn, Marti Noxon, Jean-Marc Vallée, Nathan Ross e Gregg Fienberg.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *