O verdadeiro significado de It’s Wonderfull Life e um canal do YouTube que você precisa seguir

It’s Wonderful Life é um clássico do cinema, não à toa é reprisado todo final de ano nos Estados Unidos, naquela época em que parecemos mais abertos a sermos tocados por mensagens de bondade e esperança. E eu realmente recomendo, caso você não tenha visto ainda.

Confesso que já não revejo há alguns anos, mas acabei assistindo a esta análise do filme feita pelo  canal Like Stories of Old e precisava compartilhar com vocês (e agora preciso rever o filme). Abaixo um trecho do texto do Tom van der Linden, o responsável pelo canal (a tradução é minha mesma, relevem os erros) e o vídeo (legendas em inglês):

“Clarence apenas revela o que já estava lá o tempo todo.
Sim, é importante ter sonhos, mas também é importante não nos punir caso nossas vidas não se tornaram a perfeita aventura que a sociedade esperava que fosse. Isto pode soar muito ‘inspiracional’, mas talvez seja o motivo pelo qual It’s Wonderful Life ainda é tão relevante hoje em dia.
Ele quebra a ilusão de que somos e devemos ser os mestres absolutos de nossos destinos. Que estamos cada um por si. Ele mostra quão profundamente nossas vidas estão interligadas umas com as outras, como os outros podem causar nossa miséria mas também podem encher nossas vidas de alegria e felicidade. Ele nos mostra o significado de ajudar aos outros e nos sacrificar por eles. Mas, mais importante, ele mostra a importância de sabermos quem se sacrificou por nós porque acima de tudo, eu acredito que It’s Wonderful Life nos pede para encontrar o George Baileys nas nossas vidas, aqueles que tornaram nossas vidas mais significativas, que nos ajudaram em tempos de necessidade e ser gentis com estas pessoas.
O mundo reflete o que nós projetamos nele, se nos deixarmos tornar-nos frios e cínicos o mundo responderá desta forma. Mas se nós buscarmos por bondade e compaixão, também encontraremos isso.
Frank Capra disse: ‘Eu quero colocar nas suas cabeças que o mundo não é mau. Sim, nós temos pesadelos, mas também temos sonhos. Nós temos vilania, mas também temos grande compaixão entre nós. É por isso que eu realmente estou aqui, tentando dizer a vocês que existe bondade no mundo e que isso é maravilhoso.'”

 

Eu super recomendo o canal (eu assisto a pelo menos um vídeo dele por dia) que parte de grandes filmes para uma análise filosófica de nossas próprias vidas. EU AMO o vídeo sobre Arrival (FFF – filme favorito forever)!!!

“The great movies enlarge us, they civilize us, they make us more decent people.” (Os grandes filmes nos fazem crescer, nos educam, eles nos fazem pessoas mais decentes) – Roger Ebert

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta