Cinema: O Homem das Cavernas

Quem aí é fã das animações de “massinha”, como “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais”? Caso seja o seu caso, tem notícia boa para você neste post.

Com estreia prevista para 05 de abril, e rodando em um circuito mais restrito desde o dia 29 de março, Nick Park, responsável pelos famosos filmes de stop-motion mencionados acima, chega com mais uma história que promete cativar os fãs. E, dessa vez, o tema tem tudo a ver com o assunto do momento em virtude da Copa da Rússia: futebol.

“O Homem das Cavernas” (Early Man) é o primeiro filme de produção de Nick Park cuja direção ele assume sozinho, tendo argumento e texto de Mark Burton e James Higginson. O filme traz a história de Doug, um valente homem da pré-história, e seu melhor amigo Porcão, que trabalham pela união da tribo para conseguirem enfrentar o poderoso inimigo da Idade do Bronze. Por motivos absolutamente improváveis, a batalha das tribos acontecerá no campo de futebol, sob o comando de Doug.

O filme chega na hora certa, surfando na onda da empolgação com o Mundial de Futebol. E “O Homem das Cavernas” mostra que se trata de mais uma das grandes obras de Park, que tem sempre o cuidado de imprimir lições e valores importantes em sua narrativa. Neste caso, temos um enredo que se destaca pela linda ambientação na natureza, além de reforçar o valor da amizade e do espírito de equipe.

Além de ser extremamente divertido, é claro. Embora tenha um apelo mais infantil, pela ingenuidade dos personagens, o filme é uma ótima pedida para todas as idades, sendo uma excelente opção para um cineminha em família.

A animação do Estúdio Aardman traz um elenco estrelado em sua dublagem original. Eddie Redmayne é o protagonista Doug e Tom Hiddleston, Maisie Williams e Timothy Spall completam a tribo. No Brasil, a dublagem de Doug ficou por conta do humorista Marco Luque, que não deixa nada a dever para seus colegas britânicos.

Apaixonados por futebol ou não, todos vão gostar dessa história singela e divertida, que ao falar de esporte, acaba nos ensinando muito sobre garra, liderança e, por que não?, um ou outro truque do mundo da bola.

Com distribuição brasileira pela Paris Filmes, produção Studio Canal UK e Aardman Animations, “O Homem das Cavernas” chega aos cinemas dia 05 de abril. Harry Gregson-Williams assina as composições da animação, que tem Peter Lord e Nick Park como produtores.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta