Destaques na TV – sábado 10/março e domingo 11/março

Sábado na TV – 10/março

SBT
Sobrenatural – 23 h – 10ª temporada

FOX PREMIUM 2
Rio Heroes – 22 h (ep 1×03)

O Paramount Channel estreia, com exclusividade na TV paga, uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos. No domingo o canal exibe o primeiro episódio, em versão dublada com opção de áudio original e legenda dinâmica. Na ocasião, as operadoras de TV por assinatura Oi, SKY e Vivo estarão com sinal aberto para todos os assinantes.

The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia é a história do lugar fictício Gilead, uma sociedade totalitária governada por um regime fundamentalista, que antes fora território dos Estados Unidos. Em um momento de baixa taxa de natalidade mundial por conta de altos níveis de poluição e de doenças sexualmente transmissíveis,  Offred (Elisabeth Moss) – uma das poucas mulheres férteis remanescentes – é forçada a servir como aia (ou escrava sexual) neste regime fanático que vê nesta condição a última tentativa desesperada de repovoar o mundo. Nessa sociedade assustadora, Offred terá de conviver com seu Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e a cruel esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski), além da governanta (Martha), com um único objetivo: sobreviver e encontrar sua filha que lhe foi tirada.

Baseada no romance best-selling de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia foi eleita Melhor Série Dramática de TV no Globo de Ouro 2018 e Elisabeth Moss, protagonista da série, levou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática, na mesma premiação. A atração concorreu ainda na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em TV, com Ann Dowd, somando três indicações.

Em 2017, The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia teve 13 indicações ao Emmy e conquistou oito prêmios, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Atriz Protagonista em Drama (Elisabeth Moss), Melhor Atriz Coadjuvante em Drama (Ann Dowd), Melhor Direção de Série Dramática (Reed Morano) e Melhor Roteiro para Série Dramática.

No primeiro episódio, em uma tentativa de fuga com sua família, June é raptada e separada de seu marido e sua filha, Hannah. Por ser uma das poucas mulheres férteis restante no país, é forçada a servir como escrava sexual na casa do poderoso comandante, Fred Waterford. Seu nome, a partir de então, passa a ser Offred e sua luta, desde a sua chegada à escola de Aias é marcada por muitos momentos de pressão psicológica intensa. Entre flashbacks de vidas passadas e pós-guerra, a trama se tornou sucesso de audiência nos Estados Unidos e mistura assuntos como repressão, homossexualidade, política e drama.

O canal FX estreia a segunda temporada de Berlin Station exibindo dois episódios seguidos.
A segunda temporada de Berlin Station começa no meio de uma Nova Ordem Mundial que se enraizou e se aprofunda cada vez mais. Na sequência da maré da extrema direita que atravessa a Europa continental, a Alemanha encontra-se no precipício de uma eleição crucial. O cativante e carismático líder do partido Alt-Right, Katerina Gerhardt, capitalizou a crise dos refugiados e a disputa econômica para conquistar os eleitores desiludidos alimentados com o status quo. Ela parece estar pronta para uma grande vitória, e nossos heróis de Berlin Station devem determinar a natureza da ameaça que ela coloca e qual o papel que devem desempenhar. Katerina é uma candidata viável com uma mensagem polêmica que deve ser protegida pelo processo democrático? Ou, como demonstram as evidências preliminares, ela está em conflito com terroristas?

Domingo na TV – 11/março

FOX
Speechless – 9h50 (ep 1×05) / 10h20 (ep 1×06)
Life in Pieces – 10h50 (ep 2×14)
The Walking Dead – 22h30 (ep 8×11)

WARNER
The Big Bang Theory – 22 h – Reprise
Young Sheldon – 22h25 – Reprise
DC’s Legends of Tomorrow – 0h30 (ep 3×12)

FX
Berlin Station – 13 h (ep 2×01) / 14 h (ep 2×02) – ESTREIA

AXN
Scorpion – 21h30 (ep 2×15)

COMEDY CENTRAL
Teachers – 22h40 (ep 1×04)

PARAMOUNT
The Handmaid’s Tale / O Conto da Aia – 21 h – ESTREIA

HBO
Divorce – 21 h (ep 2×08)
Crashing – 21h30 (ep 2×08)
Here and Now – 22 h (ep 1×05)

FOX PREMIUM 2
The Walking Dead – 22h30 (ep 8×11)
Homeland – 23h15 (ep 7×05)
Ash vs Evil Dead – 0h55 (ep 3×03)

Bom final de semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

5 Comentários


  1. Bom dia! Sábado como sempre é uma pobreza só. Domingo só Speechless, Homeland e, claro, Handmaid’s Tales. Bom finde a todos.

    Responder

  2. Paguei mico com essa fake-estreia de Midnight Texas :/

    Sábado nada, então vou de Telecine com Corra !
    Domingo vou de Berlin Station / The Handmaid’s Tale / Homeland e Legends of Tomorrow.

    Responder

    1. Notei que não aparecia no guia da Skymas achei que era bola fora deles, deixei gravando em manual. Você sabe quando vai passar?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *