Maurício de Souza apresenta nova personagem da Turma na 1ª Corrida Donas da Rua

Como eu contei para vocês aqui mesmo, neste domingo acontece a 1ª Corrida Donas da Rua no Parque do Ibirapuera. Além da corrida de 7 quilômetros, o evento ainda contará com a caminhada da família de 3 quilômetros, que inclui os pets, e a presença de Maurício de Souza e toda a Turma da Mônica.

E o Maurício aproveitará a oportunidade para apresentar uma nova personagem que entra para a turminha: Milena, da família Sustenido, com fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima, que exibe seus talentos nas aulas de piano, e, além da música, é apaixonada por futebol.

“Há algum tempo, estávamos preparando a estreia de uma nova família, atendendo a pedidos de nossos fãs por maior presença de personagens negros em nossas histórias. O lançamento da primeira personagem desta família durante a Corrida Donas da Rua reforça a importância de elevar a autoestima das meninas e seus direitos à igualdade e diversidade de oportunidades, além de aumentar a representatividade. Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, explica Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Mas quem é a família Sustenido? Milena é neta de uma professora de piano, chamada Laurinda, a Dona Lalá, e de um luthier (profissional que faz a construção e manutenção de instrumentos musicais), o Sr. Doriva, mais conhecido como Seu Dodô. É filha de Silvia, veterinária que cuida dos pets do bairro do limoeiro, e de Renato, um produtor musical descolado. Tem dois irmãos: Solange (Sol) e Fabinho (Binho). As primeiras sílabas dos nomes dessa família formam a escala musical: Doriva, Renato, Milena, Fabinho, Solange, Laurinda e Silvia.

“A oportunidade de lançar a Milena na Corrida Donas da Rua é motivo de muita alegria para nós, diante da relevância que ela possui no reforço de princípios básicos da socialização e da coletividade, como: o respeito, a igualdade e o empoderamento de mulheres e meninas, valores que a Turma da Mônica reafirma neste projeto”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

Ah, ainda dá tempo para se inscrever na corrida. Vem comigo!!

Gostou do Texto?

Cadastre seu email e receba novos
textos por email:

Deixe seu Comentário