Kinoplex e a Paris Filmes realizam campanha por Um Sorriso Extraordinário

Inspirados pela história emocionante de Auggie Pullman, protagonista de extraordinário, o Kinoplex e a Paris Filmes firmaram parceria com a Operação Sorriso em campanha para a realização de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina.

Uma oportunidade imperdível para você ver um lindo (inspirador, doce, sensível) filme e ajudar. Eu e a Tati conferimos o longa antes da estreia, e eu já repeti a dose ontem (e me emocionei como na primeira vez), e contamos aqui.

A cada ingresso vendido para o filme extraorinário no dia 19 de dezembro, o Kinoplex e a Paris Filmes doarão 1 (um) real para a instituição, o que possibilitará que novas cirurgias de correção aconteçam gratuitamente em 2018.

“Com esta iniciativa, conseguiremos recuperar a dignidade e autoestima de milhares de crianças e adultos fissurados de todo o país”, declara Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso. Assim como Auggie Pullman, protagonista do filme, os pacientes da Operação Sorriso também enfrentam dificuldades de socialização e bullying devido à deformidade facial.

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 99 mil exames e avaliações especializadas e mais de 5,2 mil cirurgias em doze estados brasileiros. Só em 2017, a organização realizou mais de 3,5 mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 170 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta