Supernatural: Advanced Thanatology (13×05)

Dean morreu. De novo. Eu juro que eu pensava que ele ia ter um pouco mais de cuidado depois dos acontecimentos da temporada passada. Sim, em teoria Billie estava morta e ninguém estaria interessado em não deixá-lo voltar. Mas na prática com certeza Billie não era a única irritada com esse morre não morre deles, muito menos não é a única que quer dar uma lição aos dois.

Bom, ao que parece Billie agora tem outras prioridades. Sim, Billie não está mais morta, ela virou a morte. E trocou mais uma das muitas de vidas de Dean para saber o que aconteceu no final da temporada passada.

Voltando para os muitos livros sobre a morte de Dean que ela tem em sua biblioteca. Devo dizer que vimos poucas mortes se considerarmos o tanto de livros que ela tinha naquela estante. Dá, numa boa, para mais umas 20 temporadas da série.

A grande verdade é que esse poderia ser apenas mais um daqueles episódios soltos que muita gente odeia, mas ele é mais que isso: ele demonstra a desesperança de Dean, ele traz Billie de volta em uma situação mais importante e demonstra que o efeito do que aconteceu naquela casa na floresta no final da temporada passada está além da ida de Lúcifer e Mary para uma dimensão paralela.

Dean, como ele mesmo disse, vai se recuperar. Com balas, bacon e bebida. E principalmente porque Castiel está de volta.  Claro que primeiro Dean vai duvidar de tudo, jogar água benta nele, vai achar que tem alguma coisa de errado dele ter voltado, mas depois eles vão ficar bem.

Ou pelo menos vão ficar bem no padrão Supernatural. E isso porque, como a própria Billie disse, a gente precisa que ele volte a ser o mesmo e que eles salvem o mundo.

P.S. A menina (anjo, ceifador, etc) correndo pelos corredores avisando que “Dean Winchester está no véu” foi um dos momentos mais simples e engraçados que essa série já teve.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Senti que o episódio todo foi mais para nos explicar que ainda não podem matar o Dean, ou melhor não podem deixar o Dean morto, ou melhor ainda que os Winchesters podem morrer ainda muitas vezes mas vão sempre voltar a vida seja lá como for … nem a Morte pode impedir !!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *