Corrida Donas da Rua acontece no próximo dia 17 de Dezembro

O projeto Donas da Rua nasceu em 2016 após a Mauricio de Sousa Produções assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade.

A inspiração, claro, vem da personagem principal dos quadrinhos mais queridos do Brasil: a Mônica, menina que sempre soube defender seu espaço e que provou que não é preciso corresponder a padrão de beleza nenhum para ser bonita e conquistar seu espaço. Sua força garantiu que ela conquistasse o lugar de Dona da Rua e ajudar quem quer que precisasse de sua ajuda.

Quem acessar a página do Donas da Rua tem a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e sobre as várias iniciativas para encorajar todas as meninas a se tornarem as heroínas de suas histórias.

Entre essas iniciativas, já há algum tempo, rola do Soccer Camp para meninas de 5 a 15 anos – que está com inscrições abertas no site e a camiseta é a coisa mais linda!! –  e agora no dia 17 de Dezembro vai rolar a primeira Corrida e Caminhada Donas da Rua no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Parte da renda será revertida para instituições que trabalham o empoderamento de meninas e ainda vai rolar apresentação de toda a Turma da Mônica antes da largada às 7h00.

Quem quiser participar já pode se inscrever na corrida de 7 quilômetros ou na caminhada da família de 03 quilômetros.

E quando eu falo caminhada para a família é para a família toda mesmo: tem até kit para o pet!!! Dá uma olhadinha nos kits:

Você pode se inscrever pelo Ativo.com ou pelo Ticket Agora. Eu já garanti a minha corrida, quem mais vem comigo?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta