Chicago PD: Promise (5×03)

Mal Antonio aceitou sorridente o convite de Voight de voltar para a Inteligência e já estão os dois de novo se estranhando. Lua de mel mais rápida essa!

Promise foi mais um episódio confirmando que a regra da temporada serão as questões sociais, desta vez a questão relacionadas aos imigrantes latinos – ainda que o foco acabe sobre os imigrantes ilegais, a verdade é que o preconceito e a violência que o grupo sofre independe do status do visto.

Por conta do tema, Antonio vai para o centro da trama depois de uma discussão com sua filha justamente sobre o que o fato de ser latina teria afetado sua vida e ela lhe responde que em nada. Antonio fica muito nervoso com isso, mas a verdade é que muitas vezes quem sofre o preconceito tem tanta dificuldade para identificá-lo quanto quem o pratica, de tanto que isso está “normalizado”.

Bem, o assassinato de uma imigrante ilegal é o centro da história que acaba revelando um homem que tem violentado e matado mulheres latinas ilegais e a escolha não é à toa: não existe ninguém para defendê-las. Tanto é que apesar de saberem que ele é o culpado, nem o pessoal da Inteligência é capaz de conseguir provas contra ele depois que boa parte das testemunhas é colocada para fora do país e a outra parte tem medo demais para fazer qualquer coisa.

Um daqueles momentos em que Voight usa um caminho alternativo e a gente não consegue dizer que ele estava errado. Ele não matou, ele não ultrapassou limites, ele apenas disse o nome do culpado a alguém que faria algo com essa informação. E eu não sei como o Antonio pode, em um momento como esse, ser tão correto. Nem sei se essa é a palavra certa. Ele fica p da vida com a atitude de Voight enquanto eu entendo porque o sargento fez o que fez e eu estou aqui de longe e ele não somente viu tudo de perto como estava todo passional até aquele momento.

A ponto de promete a irmã da vítima que ele faria tudo para colocar o culpado na cadeia.

Ainda mais considerando que logo o cara faria uma nova vítima. Ainda mais ele tendo de encarar a filha dele ao final do dia.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Acho queEele se mantém nessa integridade insana porque é muito fácil se perder. Voight se perdeu, mas agora encontrou um equilíbrio. Meu medo é que, sem a Lindsay, ele se perca novamente.

    Responder

Deixe uma resposta