The Last Kingdom (O Último Reino) – Episódio #2.1 (2×01)

Quem aí lembra do primeiro episódio de The Last Kingdom? E daquele velho e sábio viking que ensinou a Uhtred a única coisa que realmente importava? “Tome cuidado com homens que guiam suas atitudes pelas ordens dos deuses.”

Pois eu acho que Uhtred deveria mais que nunca lembrar-se deste conselho: Guthred é encrenca. Não somente pelos conselhos que ouve sem filtro do seu padre de estimação – que é um daqueles péssimos exemplos de pessoas que seguiam carreiras religiosas apenas porque elas davam pode naquela época – como ainda é tremendamente fraco e insegura, ou seja, realmente tem medo de ser traído pelo homem que o salvou de ser escravo.

Principalmente porque esse homem se prova muito mais capaz de ser rei do que ele.

E o problema maior é que, por ter medo do valor de Uhtred, Guthred enfia os pés pelas mãos e escolhe o pior caminho, confia em quem não deve, e agora eu nem estou falando mais do padre, e se acredita mais sábio do que é.

Uma coisa temos que admitir: Alfredo só é tão admirado porque soube reconhecer suas fraquezas e usar da força de seus aliados.

P.S. Confesso: não tenho conseguido assistir aos episódios no History por conta do horário e, devido a falta de reprises, tenho apelado para a baia dos piratas. O problema é que os episódios lá fora tem 60 minutos, enquanto os daqui apenas 40. Então estou tentando seguir o corte daqui, mas eventualmente posso falar demais e entregar algo do episódio seguinte. Conto com a compreensão de vocês.

P.S. do P.S. Sem querer escolhi duas vezes imagens que mostram Beocca ao lado de Uhtred. A escolha foi involuntária, mas acredito cada vez mais que Beocca será fundamental no futuro de nosso futuro rei.

P.S. do P.S. Adoro aquela mistura de letras para os nomes dos lugares por quais eles passam, indo dos nomes antigos para os atuais. mais alguém?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta