Cinema: Tempestade – Planeta em Fúria

Se você sente saudade daquela época em que tudo era mais simples e todos os lançamentos do cinema eram de filme-catástrofe, Tempestade – Planeta em Fúria, filme que chega às telonas do Brasil nesta quinta (19), é para você.

Fazendo uso da boa e velha fórmula dos filmes em que a Terra está por um fio e só um bravo homem pode salvá-la, Tempestade (Geostorm, no título original) entrega tudo o que queremos: drama, cenas deslumbrantes da natureza em revolta, algumas piadinhas e crítica social sobre o modo como estamos tratando o nosso planeta. Tudo isso em um ritmo intenso que faz os cento e dez minutos do filme passarem rápido entre tantas reviravoltas e perigos.

Na trama, assustadoramente próxima por se passar em 2019, temos um criador de satélites (vivido por Gerard Butler) que precisa trabalhar em parceria com o irmão (o lindo Jim Sturgess) para impedir que uma tempestade de proporções épicas destrua o planeta. O problema é que ele e o irmão não se dão muito bem por conta de brigas passadas e terão que superar isso em busca de um objetivo maior. Além destes, Ed Harris e Andy Garcia completam o elenco, formando um time de peso.

Filme de estreia de Dean Devlin como diretor (ele produziu e roteirizou Independence Day: O Ressurgimento) e de Danny Cannon (de O Juiz), o longa se beneficia do lugar seguro do enredo e deixa para brilhar nos efeitos especiais. Temos um show de cenas de tirar o fôlego e assisti-lo em 3D só torna a experiência ainda mais impressionante. O filme, aliás, vem causando expectativa por aqui por retratar o Rio de Janeiro entre os locais assolados pelos fenômenos climáticos que ameaçam destruir a Terra.

Ainda no elenco: Abbie Cornish (Sem Limites), Alexandra Maria Lara (Rush – No Limite da Emoção) e Daniel Wu (O Homem com Punhos de Ferro).

Cornish estrela como a agente do Serviço Secreto Sarah Wilson; Lara é Ute Fassbinder, a astronauta que comanda a Estação Espacial Internacional; Wu é Cheng, o supervisor do Programa Dutch Boy, baseado em Hong Kong; com Garcia no papel do Presidente dos Estados Unidos, Andrew Palma; e Harris como o Secretário de Estado Leonard Dekkom.

 

O filme, escrito por Dean Devlin & Paul Guyot, é produzido por Devlin junto com David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance. Herbert W. Gains e Marc Roskin, da Electric Entertainment, são os produtores executivos. Rachel Olschan, também da Electric Entertainment, é coprodutora junto com Cliff Lanning.

A equipe de criação nos bastidores inclui o diretor de fotografia Roberto Schaefer (Em Busca da Terra do Nunca, 007 – Quantum of Solace), o designer de produção Kirk M. Petruccelli (O Ataque), a figurinista Susan Matheson (“A Grande Aposta”, “Protegendo o Inimigo”) e o supervisor de efeitos visuais Jeffrey A. Okun (“Fúria de Titãs”, “O Dia em que a Terra Parou”).

A Warner Bros. Pictures e a Skydance apresentam Tempestade – Planeta Em Fúria, uma parceria entre a Skydance e a Electric Entertainment, Inc. Chegando aos cinemas neste 19 de outubro de 2017, o filme tem distribuição pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, em 3D e 2D, em salas selecionadas; e IMAX.

Escrito por Tati Lopatiuk

Tati Lopatiuk é redatora e escritora em São Paulo. Gosta de romances em seriados, filmes, livros e na vida. Suas séries favoritas são Girls, The Office e Breaking Bad. Pois é.

Seus livros estão na Amazon e seus textos estão no blog.

Deixe uma resposta