Cinema: My Little Pony O Filme chega colorindo o mês das crianças

“A amizade tem muitas cores” diz a frase do poster do novo filme estrelado pelos pequenos cavalinhos coloridos e ela não poderia ser mais adequada: com uma trama simples e doce que agradará até mesmo os mais adultos, a animação que chega nesta quinta aos cinemas nacionais foi feita para deixar os menores encantados e “cantando junto”.

Tudo é exagerado: o colorido, o brilho, a energia dos pôneis. E tudo isso funciona, afinal Equestria é um reino encantado e  está se preparando para uma grande festa. A responsável pela festa é a pequena Twilight, que quer que tudo seja perfeito e que todos confraternizem e se divirtam, afinal ela é a princesa da amizade.

O problema é que os vilões Tempest e Rei Storm (dublados por Mariana Rios e Sergio Marone) chegam destruindo tudo e querendo roubar a magia de todas as princesas do reino, inclusive da Twilight (dublada por Bianca Alencar), que consegue escapar no último minuto e precisa buscar ajuda de outro reino mágico, ajudada por seus melhores amigos.

Claro que Twilight e seus amigos vão enfrentar algumas outras surpresas, afinal fora de Equestria as coisas não são tão coloridas e existe bastante gente cruel, mas em meio a suas aventuras, perseguições e descobertas, eles vão encontrar muita mágica.

A trama bem contra o mal funciona e o grupo de pôneis que acompanham Twilight garantem algumas risadas – ainda que, algumas vezes, sejam involuntárias por conta da espevitada e super ligada PinkPie – e a mensagem final da importância que cada um tem em ser como é e como a amizade pode nos ajudar a superar os desafios não soa forçada, na verdade  o ritmo do filme é um de seus pontos altos.

E, falando no “cantando junto” do comecinho do meu texto: animação conta com sete músicas e uma delas é Rainbow, da cantora australiana Sia que ganhou um pônei com a sua cara (ou seu cabelo, no caso dela) participando do longa. O clipe oficial da música foi lançado em setembro e pode ser conferido aqui.

Com distribuição Paris Filmes, My Little Pony: O Filme estreia nacional nesta quinta, 5 de outubro, tem direção de Jayson Thiessen e  é perfeito para os menores.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta