Ótimo Bingo é o representante nacional na luta pelo Oscar de filme estrangeiro

A gente já disse aqui o quanto Bingo – O Rei das Manhãs é bom, não é verdade? Com ótimas atuações, trilha e montagem o filme dirigido por Daniel Rezende foi selecionado para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2018, principal premiação do cinema mundial e que está prevista para acontecer em março do próximo ano. O anúncio do representante brasileiro para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira foi realizado pela Academia Brasileira de Cinema no último dia 15 de setembro. Os finalistas para a premiação serão divulgados no dia 23 de janeiro de 2018.

Antes do anúncio o filme já havia sido selecionado pela ANCINE para representar o Brasil na 32ª edição do Prêmio Goya, principal premiação do cinema espanhol, disputando uma vaga para ser um dos quatro finalistas na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na premiação que acontece no dia 3 de fevereiro de 2018 e é organizada pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha.

Bingo – O Rei das Manhãs é o primeiro filme dirigido por Daniel Rezende, que repete o feito de uma estreia celebrada: em seu primeiro trabalho como montador de longas, ele foi indicado ao Oscar com o aclamado Cidade de Deus.

“Estamos muito felizes com a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar porque isso é uma indicação da qualidade dramatúrgica, técnica e, principalmente, da dedicação da equipe ao trabalho. É uma grande responsabilidade e agora vamos precisar da ajuda dos brasileiros assistindo e comentando para projetar o filme aqui e lá fora.”, declarou Daniel sobre a indicação de Bingo – O Rei das Manhãs.

Bingo – O Rei das Manhãs ainda está em exibição nos principais cinemas e aqui você confere motivos para assistir ao longa brasileiro, que não é recomendado para menores de 16 anos. O longa é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição e coprodução da Warner Bros. Pictures.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta