NCIS New Orleans: Follow the Money e Let It Ride (3×10 e 3×11)

Afffff, acabou!!! Chega de cartel Cuidad Natal e do senhor Garcia e chega de fingir que a Gregorio não ia ficar na equipe: Follow the Money e Let It Ride reveleram a verdade sobre a operação de Garcia e permitiu que sua operação fosse desmantelada, ainda que a custa de uma conhecida de Pride que ele havia prometido cuidar.

Não adianta o que esse pessoal faça, eles sempre sofrem de forma pessoal para resolver um caso, não é verdade? Eu sei que isso é parte do roteiro justamente para justificar o Pride ficar P da vida e quebrar várias regras, mas tem momentos em que eu simplesmente queria que eles ficassem p%$#s da vida só porque o cara é um bandido mesmo.

Garcia usava a amiga de Pride e o dinheiro da família dela para “legitimar”, também conhecido como lavar, o dinheiro do cartel que circulava pela cidade. E, ao que parece, muita gente grande já sabia o que o cara fazia e ao invés de enfrentá-lo apenas pegava sua comissão – a parte mais parecida com o Brasil de toda essa trama do cartel, não é verdade?

O líder do cartel, na verdade, acabou se revelando um adversário à altura do pessoal do NCIS e FBI e por um momento eu achei que ele ia escapar de novo. O tal plano de enganá-lo para tirar o dinheiro dele me pareceu uma furada a primeira vista, ou complicado demais pelo menos, mas acabou dando certo.

Acho que porque Garcia estava realmente desesperado. Só isso explica ele não ter visto os vários sinais de que estavam armando para ele – o Sebastian ela o maior sinal, um daqueles que brilham e piscam.

Inclusive nosso amigo prefeito. Olha, eu sei que ele foi pressionado pelo Pride a ajudá-los no caso, mas se Garcia tinha tanta coisa sobre ele era de se imaginar que ele daria um jeito de estragar o plano ao invés de explodir o carro de transferência dele.

Ainda mais porque claramente todo mundo sabe que ele fez isso para se proteger e ele sabe que Pride agora vai atrás dele.

Na verdade esse final de episódio teve todo jeito de final de temporada, não é verdade? Mas não foi, então amanhã mesmo a gente já começa a caçada ao Hamilton.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Eu fiquei com a impressão que aquele agente do FBI que era chefe da Gregorio tem rabo preso, o Garcia tinha um povo na sua mão pois como ele sabia onde estava a noiva ?

    O prefeito ainda não vai ser desta vez que Pride irá colocar atrás das grades.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *