Grimm: Where the Wild Things Were (6×11)

É, a cara desses dois aí na imagem diz tudo: depois de Eve se enfiar no espelho sem esperar por ajuda foi a vez de Nick, que até tentou se prevenir e levar consigo a vareta dos Templários, mas a vareta caiu, ele tinha poucas balas na arma e agora os dois vão ter de dar um jeito de encarar o Zerstoerer, o monstrengo-mor em um mundo de monstrengos, que parece querer levar a pequena Diana como noiva.

É, a coisa esquentou.

Alguém mais já havia imaginado como seria um mundo em que os wesens dominassem ao invés dos demais humanos? Pois bem, no “mundo invertido” ou o “mundo através do espelho” – escolha sua obra literária/seriada favorita para referência – vemos um mundo em que eles dominam e a coisa se manteve bem mais selvagem que aqui. Um mundo de trevas.

E a novidade funcionou: em um episódio dividido entre Eve e Nick enfrentando o desconhecido e o restante da gangue tentando encontrar uma forma de ajudá-los, a ação não parou sequer por um instante.

Além disso, a amiga misteriosa de Renard acabou sendo uma mão na roda ajudando a decifrar os desenhos. Ainda que tenha sido um movimento perigoso contar a Renard tudo que aconteceu, aqui entre nós eles não tinham realmente outro caminho e agora que sabemos que Diana está no centro de tudo, ainda bem que foi assim.

Claro que fica aquela questão: se eles não tivessem encontrado o graveto, tudo isso ainda aconteceria? Ou tudo estava apenas ligado ao nascimento de Diana? Ou o monstrengo do universo paralelo daria um jeito para conseguir o que queria de qualquer maneira? Eu sempre acredito que o universo conspira para o que tem de acontecer, aconteça.

A verdade é que, dois episódios a frente somente, tivemos algumas respostas, mas estamos cheios de novas perguntas. A principal: como o pessoal do lado de cá vai conseguir ajudar aos dois do lado de lá, principalmente considerando que eles já estão bem encrencados?

P.S. Sim, o mundo invertido ficou bem tosco, as máscaras, bem, tinham cara de máscara mesmo.

P.S. do P.S. Bom, pelo menos a confusão serviu para Eve e Nick “discutiram a relação” e colocarem os pingos nos is. Fico feliz.

P.S. do P.S. do P.S. Eu achava que a Eve seria a noiva, vocês não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta