Elementary: Wrong Side of the Road e Fidelity (5×15 e 5×16)

Kitty voltou e por essa eu não esperava! E eu ia falar que ela voltou melhorada, mas o bico todo dela pela reação do Sherlock me irritou bem e vou demorar a perdoar. Como assim ela não viu a cara de bobão que o Sherlock fez quando conheceu Archie? Quem escolhe o nome de Archibald para o filho em 2017?

Além disso, ela em nenhum momento pensou no que ele disse ao final, que ela sumiu por dois anos sem dar notícia, em nenhum momento pensou em contar sobre o Archie e só voltou a Nova Iorque porque acreditava que ela e o detetive estariam na mira de um assassino.

Falando de assassino: Anton parecia vilão de filme B, não parecia? Ou pelo menos com vilão de filme do 007 nos anos 80, aquela pose exagerada, se sentindo o maior gênio do mundo com seu plano perfeito para o futuro.

Que, no caso dele, significava matar quem fosse preciso para esconder que segredos do governo americano haviam virado parte de uma negociata de bilhões. Depois de descoberto, pelo Sherlock, claro, porque até ali ninguém sabia o tamanho do rolo e Anton até tinha sido eficiente em apagar seus rastros fazendo com que assassinatos parecessem morte natural, Anton resolveu dar uma de herói nacional “fazendo o que for preciso” para pegar os verdadeiros vilões.

Só que isso significava mentir sobre segredos nucleares do Irã e colocar os EUA em uma nova guerra, de novo nem aí para as consequências do seu ato. Sorte de todos, de novo, que é de Sherlock que estamos falando e a plaquinha com o nome do cachorro não passou despercebida, salvando o dia.

Coisas que ainda não entendemos:

  • A reação do capitão à chegada de Kitty. Tremendo e-mail o dela, não é mesmo?
  • Como ela conseguiu uma babá capaz de derrubar Watson na briga (e eu temi que a babá acabasse morta por boa parte do segundo episódio).
  • Onde estava o chefe do Anton que não o viu armar aquele circo todo na casa do Sherlock?
  • Kitty chutando o saco do advogado metido: não tem preço.
  • A tal legista foi presa, não foi? Alguém me diz que foi!! Que ódio daquela mulher!!!
  • Papai Holmes já está famoso entre o pessoal da segurança nacional ou foi apenas um trabalho de pesquisa de Anton? De qualquer jeito foi bom Sherlock mostrando que eles podem não estar mais em contato, mas ele ainda pode usar a influência de Moreland quando necessário.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Fiquei muito satisfeita de assistir esses 2 episódios seguidos pois se fosse pra assistir de uma semana pra outra eu já teria esquecido tudo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *