Uma Família Feliz é diversão para os pequenos

Um Drácula cansado de passar a eternidade apenas na companhia de seu mordomo e três simpáticos morcegos recebe uma ligação errada e decide que não vai mais ficar sozinho. Do outro lado da linha Emma, uma simpática dona de livraria que está a procura de uma dentadura falsa de vampiro para completar sua fantasia.

Emma não está lá na melhor fase: endividada, com um marido que trabalha demais e dois filhos que passam mais tempo brigando do que fazendo qualquer outra coisa, ela realmente se sente infeliz.

Na verdade, os Wishbones estão longe de ser uma família feliz, mas não existe nada que não possa piorar, não é mesmo? Quando Emma os convence a participar de uma festa a fantasia, Baba Yaga, uma bruxa enviada por Drácula, os transforma em monstros de verdade: Emma se torna uma charmosa vampira, uma vampira com alma, Frank vira um Frankenstein desastrado, Fay, a adolescente super preocupada com sua aparência, uma Múmia e Max, o garoto que vive fugindo dos grandalhões da escola, um fofo lobisomem.

Com roteiro simples, Uma Família Feliz, que estreou na última quinta, abusa das piadas fáceis e do visual alegre e colorido. Mesmo seu vilão não é tão assustador, garantindo que os menores não queiram deixar a sala de projeção. Um programa para os menores – os maiores e adultos podem acabar cansando das muitas reviravoltas e frases com efeito moral.

A família, na companhia de uma divertida hippie e da Baba Yaga, que se revela uma bruxa não tão má, viaja pelo mundo para conseguir reverter o feitiço e acabam descobrindo que o antidoto está dentro deles próprios…

Claro que Drácula não fica nada feliz com a escolha de Emma – afinal ele é lindo e charmoso e ela está escolhendo a família que nunca a valorizou de verdade – e resolve acabar com o mundo.

Na versão original Emma ganhou a voz de Emily Watson e, nas cópias dubladas, a de Juliana Paes – que eu quase não reconheci.

Ficha Técnica
Direção: Holger Tappe
Roteirista: David Safier e Catharina Junk
País de origem: Alemanha
Duração: 95 min
Classificação indicativa: livre

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta