9ª temporada de DPA – Detetives do Prédio Azul estreia hoje

Mistérios, investigações, visitantes suspeitos, uma nova personagem e muita magia aguardam os detetives mais queridos do Brasil na nona temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, que estreia hoje no Gloob, às 18h30, sob a direção de Vivianne Jundi.

Nos novos episódios, o Prédio Azul ganha uma nova moradora que intriga os detetives Bento (Anderson Lima), Sol (Letícia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta). Seu nome é Berenice (Nicole Orsini), uma menina que, além de jovem feiticeira, é sobrinha-neta da síndica Leocádia (Tamara Taxman). Geniosa, impulsiva e, por vezes, egoísta, Berenice fará Bento, Pippo e Sol suarem as capas para desvendarem suas reais intenções.

Com a chegada de Berenice, a série ganha ainda um novo cenário: o quarto da pequena bruxa. Os cenários originais, como o clubinho secreto, o apartamento de Dona Leocádia, o pátio e a portaria do Prédio Azul, também ganham mais vida e espaço na nova temporada. Mas as novidades não param por aí: visitantes inesperados serão alvo das incansáveis investigações do trio.

A nona temporada de D.P.A. recebe participações especiais das atrizes Taís Araújo, Mônica Martelli e do apresentador Marcos Mion, que dão vida à misteriosa Miss Holly, à Bruxa Tulipa e ao Bruxo Marc, respectivamente. Outros convidados, como o cantor Thiaguinho e o ex-jogador Zico, também marcam presença com divertidas participações.

“Mesmo com a série há tanto tempo no ar, o Prédio Azul ainda tem muita história para contar. Para nós, é importante inovar e trazer elementos específicos que se destaquem a cada temporada. A chegada da Berenice é uma novidade interessante, pois agora os detetives terão uma antagonista da mesma idade, o que nunca aconteceu antes”, explica Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob. Paula conta também que as gravações da nona temporada estrearam o novo estúdio próprio do canal, no Riocentro. “A mudança de locação nos possibilitou repaginar os cenários, algo que já queríamos fazer há algum tempo. Temos certeza de que a criançada vai amar!”, conclui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta