HBO anuncia a produção de Confederate, série dramática criada por David Benioff e D.B. Weiss

Os criadores e showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, estarão de volta à HBO com sua nova série original, Confederate. O anúncio foi feito por Casey Bloys, presidente de Programação da HBO.

Confederate terá como tema a Terceira Guerra Civil Americana. A trama é ambientada em uma linha de tempo fictícia em que os estados do Sul conseguiram sua independência, dando origem a uma nação onde a escravidão é legal e se tornou uma instituição moderna. A série acompanha personagens variados dos dois lados de Mason-Dixon, uma zona desmilitarizada na linha de fronteira de quatro estados dos EUA: defensores da liberdade, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos de um conglomerado escravagista e famílias de pessoas escravizadas.

“Como a brilhante Game of Thrones caminha para a temporada final, estamos entusiasmados de continuar a nossa parceria com o Dan e o David, com a certeza de que com o novo tema que eles vão abordar nascerá uma série única e ambiciosa”, disse Bloys. “A maneira inteligente, irônica e visualmente fascinante com que eles contam as histórias conquista o público e gera um resultado inesquecível. Confederate não será a exceção, e nós estamos orgulhosos de poder contar também com o talento da Nichelle e do Malcolm Spellman na equipe”, acrescentou.

Benioff e Weiss contaram que a ideia de Confederate foi discutida durante anos, originalmente como filme. “Mas a nossa experiência em Game of Thrones nos convenceu de que ninguém oferece um espaço maior nem melhor para contar histórias do que a HBO. Não haverá dragões nem Caminhantes Brancos nesta série, mas nós estamos criando um mundo e não podemos imaginar parceiros melhores para isso do que a Nichelle e o Malcolm, que nos impressionam há muito tempo com sua inteligência, imaginação e talento para jogar palavras cruzadas”, disseram os roteiristas.

Confederate terá criação e roteiro de Benioff e Weiss, que também são os showrunners e produtores executivos da série. Na produção executiva e nos roteiros a série também contará com Nichelle Tramble Spellman (“Justified”, “The Good Wife”) e Malcolm Spellman (“Empire” e “Foxy Brown”, por estrear).Carolyn Strauss (“Game of Thrones”) e Bernadette Caulfield (“Game of Thrones”, “Big Love”) também são produtoras executivas.

A produção de Confederate começará depois da última temporada de Game of Thrones.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Soube que a série já está causando por conta do tema, o que não entendo pois existe outra série com uma história parecida só que é da 2ª grande guerra mundial onde os nazistas ganham, The Man in the High Castle.

    Responder

    1. Porque a cisma entre norte e sul nos EUA não terminou com a guerra. Até hoje os estados do Sul se ressentem do resultado e muitos são tão racistas quanto quando a guerra de secessão aconteceu. The Man In The High Castle é baseada em um livro de autor americano, um dos maiores autores americanos, em que Hitler, alemães e japoneses são pintados como vilões, onde a força da resistência é valorizada. É muito fácil apontar o erro do inimigo, bem mais difícil o nosso mesmo. Ainda que estejamos falando de ficção. Tanto é que o assunto holocausto praticamente não é abordado na Alemanha – muito menos o papel dos alemães em geral no horror da guerra.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *