Livros para crianças encantadas por Extraordinário

E já que falamos da estreia de Extraordinário nos cinemas, a Intrínseca divulgou uma lista de indicações de outros livros com mensagens inspiradoras e as férias são uma ótima oportunidade para viajar nestas histórias:

Minha professora é um monstro (Para crianças entre 4 a 6 anos:): Nem sempre as pessoas são o que parecem. É o que você vai descobrir nessa obra totalmente ilustrada!

Beto tem a pior professora do mundo. Ela ruge, bate o pé e deixa sem recreio as crianças que gostam de jogar aviõezinhos de papel. Ela é um monstro! Por sorte, Beto sempre tem os fins de semana para se divertir e brincar no parque. Até que um dia… ele encontra sua professora justamente em seu lugar preferido.

João e Maria (Para crianças entre 6 a 10 anos): Neil Gaiman recria o clássico com a ajuda do brilhante ilustrador Lorenzo Mattotti. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar os perigos de uma floresta sombria.

Pax (Para leitores a partir de 10 anos): Esse talvez seja um dos livros mais emocionantes da lista, afinal, Pax conta a história de amizade entre um menino e seu bichinho de estimação.  Peter e sua raposa, Pax, são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do garoto vai servir na guerra e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde vai morar por um tempo, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax.

Vovô deu no pé (Para crianças entre 10 a 14 anos): O novo livro de David Walliams fala sobre a forte relação entre um avô e o neto.  Na história, Jack tem doze anos e sua pessoa preferida no mundo inteiro é o avô. Vovô foi piloto durante a Segunda Guerra Mundial e, até hoje, o que mais gosta de fazer é falar sobre aviação.  Só que vovô tem andado confuso e esquecido. Para evitar mais trapalhadas, os pais de Jack decidem internar vovô em um lar para idosos muito esquisito e com enfermeiras sinistras. Jack então decide embarcar na maior aventura de sua vida para salvar o avô. Emocionante e divertido ao mesmo tempo!

O menino de vestido (Para leitores entre 12 a 14 anos): David Walliams mostra mais uma vez a importância de respeitar as pessoas que têm gostos diferentes da gente.

Só existem duas coisas que fazem Dennis feliz: jogar futebol e ler revistas de moda. Mas sua vida so­fre uma reviravolta quando ele conhece Lisa, dois anos mais velha, que sonha ser esti­lista. Com Lisa, Dennis se permite explorar seu lado diferente sem medo que o condenem por isso. Uma história atual e necessária!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta