Segunda edição do TEIA GNT reflete sobre dificuldades de conviver em sociedade neste dia 13 de Julho

Como viver juntos? Esse é o ponto de partida para o dia de encontros e debates da segunda edição do TEIA GNT, evento que acontece neste 13 de julho, no Tomie Ohtake, em São Paulo.

Vivemos em um planeta com sete bilhões de pessoas cada vez mais conectadas, mas ainda enfrentamos dificuldades com algo que é essencial: CONVIVER. A ideia  é discutir e refletir sobre alegria, cuidado e desejo para entender como esses sentimentos e emoções podem nos ajudar a coexistir de forma mais saudável.

O GNT é uma marca que abre espaço para os mais variados temas em sua programação e que procura estar conectado com as mudanças de um mundo cada vez mais difícil de compreender. “O TEIA foi criado para gerar reflexão e inspirar dentro de um cenário em constante mudança. Este ano, abraçamos temas que falam com a sociedade como um todo e a ideia é que o público reflita sobre suas convicções e repense a realidade a partir de uma ótica mais humana”, explica Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT.

Com falas inspiradoras, debates urgentes, apresentações-relâmpago, diversão e um show surpresa, a proposta é oferecer ao público uma experiência transformadora. A curadoria do conteúdo e direção dos painéis é uma parceria do GNT com a Asas International Collective of Storydoers (asa.br.com).

O evento, com transmissão completa no Youtube, busca ampliar a discussão sobre as relações humanas e a vida em sociedade, recebendo nomes que nos últimos tempos fizeram das redes uma voz poderosa. Para aquecer os debates, o GNT traz o americano Dex Barton, que trabalha para ajudar comunidades e empresas a promoverem a paz mundial através da tecnologia. Ao final da apresentação, o apresentador Caio Braz vai entrevistá-lo.

Astrid Fontenelle vai conduzir o auditório do evento onde serão recebidos convidados para contar suas experiências relacionadas à alegria, ao cuidado e ao desejo. Ao final das palestras, a apresentadora do Saia Justa fechará a rodada com um bate-papo entre três especialistas de diferentes áreas.

No terraço do Tomie Ohtake, o TEIA oferece um espaço de convivência, com praça de alimentação, oficina de bordados, cabine de reações ElesporElas e o Museu da Empatia. Todas as atividades promovem interações que possibilitam a prática dos temas discutidos nos painéis e debates, além de garantir um momento de diversão.

Ministrada pelo Coletivo Meio Fio, a Oficina de Bordados vai oferecer aulas de ponto cruz e o participante poderá levar o resultado para casa.

Em parceria com a VIU (Unidade de Vídeos Curtos da Globosat), a Cabine de Reações ElesporElas apresenta uma seleção de vídeos impactantes ou que inspirem reflexões. Ao final, os participantes respondem às perguntas sobre o que assistiram. No canal oficial do GNT no Youtube, será publicado um vídeo mostrando o compilado das melhores reações.

O TEIA traz ainda e com exclusividade uma versão pocket do Museu da Empatia, com a instalação “Caminhando em seus sapatos”, onde todos são convidados a escolher um dos pares de sapatos expostos, calça-lo, e, junto a um fone de ouvido, caminhar pelo espaço. Ali, eles conhecem a história do dono dos sapatos. O museu permite uma experiência única de empatia, criando conexões que levam a repensar coletivamente a realidade que vivemos.

A programação inclui também um pocket show surpresa que encerra o evento.

 

Serviço TEIA GNT:

Local: Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 – Pinheiros)

Data: 13 de julho

Horário: 10h30 às 20h

Entrada gratuita

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta