Bingo – O Rei das Manhãs traz humor picante inspirado pela história de Arlindo Barreto

A improvável transformação de um debochado astro de pornochanchadas em apresentador infantil que conquista a garotada e chega a liderança da audiência nas manhãs é a história de Bingo, o palhaço vivido por Vladimir Brichta no longa dirigido por Daniel Rezende – indicado ao Oscar por Cidade de Deus e premiado montador de Tropa de Elite 2 e Diários de Motocicleta.

Com roteiro de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Uma História de Amor e Fúria e As Melhores Coisas do Mundo) e com fotografia de Lula Carvalho (As Tartarugas Ninja e Robocop), Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida, repleta de ironia e humor ácido,  à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, que ainda conta em seu elenco com Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller e Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo “Rei das Manhãs”, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Então, enquanto se torna um sucesso, Augusto também mergulha em uma vida de excessos, que o afasta de seu filho, a única criança que o conhece de verdade. Uma história incrível – e surreal – ambientada numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão dos anos 80.

Além de contar a história de Augusto, o filme também conta com a cantora Gretchen, interpretada por Emanuelle Araújo. Em uma das cenas do filme, Gretchen (Emanuelle) participa do programa do palhaço Bingo cantando Conga, Conga, Conga, um dos clássicos musicais do período.

Agora, é importante não confundir Bingo com um filme infantil, na verdade o próprio trailer dele é apenas para maiores…

O filme tem produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane em associação com Dan Kablin da Empyrean, é coproduzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures, com estreia no próximo dia de 24 de agosto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta