Disney Channel estreia Juacas, produção nacional com gosto de verão

Sim, faz um frio daqueles em São Paulo, mas tem estreia no Disney Channel para esquentar as coisas: Juacas é sua segunda produção nacional e tem como cenário a linda Itacaré, na Bahia. Filmada no verão, a fotografia da série nem precisa se esforçar para funcionar: todas as cenas tem muita luz natural e o colorido característico da temporada.

O curioso nome da série é também o nome de um grupo de surfistas que fez muito sucesso no passado no campeonato local de surf, o CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surf), e também o nome de seu líder, o professor Juaca, desaparecido há mais de dez anos sem deixar pistas de seu paradeiro. Se um dia o time dos Juacas foi o melhor time de surf de todos os tempos, bem, agora ele ressurge como um improvável desafiante aos favoritos, e bem patrocinados, membros do time Red Sharks.

Em 1989, a equipe estava no auge e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, Cezinha e Xorxinho. Só que em 2000, o filho do Juaca, o grande Marcondes Kameha, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade, deixando para trás uma filhinha recém nascida. O time entrou em luto, Cezinha virou radialista em Itamambuca, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu.

Bom, a mística do time retorna em 2014, quando Rafa Smor, um apaixonado pelo surf a ponto de mentir para o pai e fugir para o campeonato, aparece Itamambuca, encontra encontra Cezinha e conta a ele que quando era pequeno o professor Juaca lhe deu a primeia aula de surf. Cezinha estranha, afinal, Juaca sumiu quando ele era muito pequeno, mas Rafa garante que é verdade.

Rafa monta um improvável time com um cowboy e um menino com constante cara de perdido, mas um gênio, Jojó Mineiro e Billy “The Kid”, consegue se inscrever e surpreendentemente sobreviver à primeira seleção da competição. Rafa reconhece naqueles três garotos tão diferentes entre si e apenas com um sonho na cabeça um pouco de viveu com seu próprio time e acaba por ceder aos meninos o nome Juacas.

O CAOSS atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho, então o trio vai ter que contar com mais do que a sorte e a magia de um nome para continuarem na competição depois de sobreviverem à primeira prova. E falo sério: sem patrocínio eles estão com equipamento velho, acabam em uma casa caindo aos pedaços, enfrentam concorrentes dispostos a tudo para garantir o seu lugar e, principalmente, a imaturidade de seus integrantes.

Eles precisam, principalmente, de um treinador. E Rafa acha que pode encontrar o professor Juaca e convencê-lo a voltar à praia.

Vale destacar, ainda, a presença das meninas do time Sirena:  as lindas e destemidas Leilane, Vivi e Brida provam sem medo que são muito mais que rostinhos bonitos e, olha, surfam muito!

Juacas é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone. Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, a série traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Bruno Astuti, e Marino Canguçú no time dos Juacas;Eike Duarte, Juan Ciancio e Rafael Castro no time dos Red Sharks; e as atrizes, Isabela Souza, Larissa Muraie Mariana Azevedo como as Sirenas; Clara Caldas, como Kika, neta do Professor Juaca, Guilherme Seta e Mateus Mahmoud, como os espoletas Toco e Guga. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, como Dona Juma, sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

Juacas estreia hoje, dia 03 de julho, no Disney Channel na faixa das 19h e terá episódios inéditos de segunda a sexta.

P.S. Sim, claro que a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em Nuno Leal Maia e surf é Top Model!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta