The Blacklist: Philomena (No. 61) (4×18)

É, parece que Red encontrou um inimigo a altura e ele não está lhe dando tempo para se recuperar: os muitos corpos que a senhora Kaplan recuperou, todos ligados a Red, já foram entregues de bandeja ao FBI e agora não somente ele corre o risco de passar anos na cadeia, como os agentes envolvidos na força tarefa que o acompanhou durante todo esse tempo.

E o fato dela ter procurado por Liz indica que ela vai até o final, só não sei como ela não percebeu que a própria Liz será prejudica ao longo do processo.

Com isso Red também não tem tempo de sobra para planejar seu contra ataque, somente neste episódio foram dois de seus mais próximos comparsas que caíram. Entre o pedido de Liz para que ele deixe Kaplan viva e a decisão de Dembe de acompanhá-lo, não importa aonde, eu vi um Red bastante abatido por tudo que está acontecendo – e penso que se ele se arrepende de algo é de não ter checado se Kaplan realmente morreu após o tiro.

Bom, a primeira parte do plano de Kaplan parece estar funcionando: Julian, o agente que acabou responsável pela investigação parece ter feito de Red sua missão pessoal há muito tempo… E ele quer aproveitar a chance de pegá-lo junto de seu velho amigo Ressler. Eu sinceramente fiquei um tanto confusa com o fato do resto do pessoal do FBI não saber sobre a força tarefa, ainda mais considerando todos os acontecimentos ligados à Liz e a Kirk, mas definitivamente esse era um bom momento para que Ressler contasse os últimos acontecimentos ao seu velho amigo. Depois será pior, não tenho dúvidas.

Músicas do Episódio

Life Passes On By – Homer Greencastle

Dear Mr. President – Fitz & The Tantrums

Sundown – Gordon Lightfoot

All The Way Down (feat. Mark Lanegan) – Soulsavers

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Estou tão aliviada em ver que Dembe e Red estão ok !
    Essa Philomena é osso duro credo !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *